Voltar ao topo

19 de maio de 2024

Governo do Estado anuncia mais de 11 mil novas vagas de capacitação profissional

Anúncio foi feito pelo governador em exercício, Evandro Leitão, nesta segunda, 11
Foto: Rosane Gurgel/Casa Civil

Compartilhar:

O governador em exercício, Evandro Leitão, anunciou 11.560 vagas de capacitação profissional através do Programa Criando Oportunidades. Com investimento de R$ 11,1 milhões, a ação de ampliação será coordenada pela Secretaria da Proteção Social (SPS). Além de Evandro, outras personalidades políticas como a secretária da SPS, Onélia Santana, e a senadora Augusta Brtio (PT), estavam presentes na ocasião.

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), investir em capital humano é o grande legado que pode ser deixado para a sociedade. “Estamos investindo em jovens, mulheres e em diversas pessoas que estão buscando capacitação para que possam alavancar seus sonhos, para conseguir uma condição melhor para suas vidas. E uma vida digna também é buscar novas oportunidades”, disse.

Conforme a secretária da SPS, os participantes que obtiverem no mínimo 75% de presença nas aulas da capacitação, receberão um kit instrumental de trabalho. “Uma costureira recebe uma máquina de costura; a manicure da mesma forma, com suas ferramentas. São várias áreas disponíveis para que a pessoa possa ganhar seu dinheiro e seguir sua vida”, afirmou. Durante solenidade nesta segunda-feira, 11, no Complexo Social Mais Infância, no bairro Cristo Redentor, em Fortaleza, 40 concludentes dos cursos de confeiteiro e assistente administrativo receberam os certificados e os kits de instrumentos de trabalho.

CRIANDO OPORTUNIDADES

Atuando em todo o Estado, o Criando Oportunidades capacita mulheres chefes de família cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), jovens a partir dos 16 anos, trabalhadores em busca de emprego e grupos vulneráveis socialmente. Segundo o Governo do Estado, mais de 45 mil pessoas já foram capacitadas através do programa.

O programa, disponível a cearenses de todos os 184 municípios do Estado, disponibiliza capacitações em diversas áreas, como na administração, beleza, cozinha, costura, corte e construção civil. A carga horária dos cursos é de 100 horas. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site da SPS. Aos moradores do Interior, devem ser procuradas as secretarias municipais de assistência social para outras informações.

Felipe Barreto

[ Mais notícias ]