Em partida pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará enfrenta o Operário neste domingo (17), às 16h, fora de casa, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa–PR. O Vozão está embalado, com duas vitórias seguidas. Após o triunfo diante do Amazonas por 2×1, na última quarta-feira (15), a equipe chegou aos oito pontos, ocupando a sexta posição, podendo entrar no G4 nesta rodada. Este é o primeiro jogo entre as duas equipes.
Para o duelo, a equipe não conta com a presença de Lucas Mugni, Saulo Mineiro (suspenso por levar um cartão vermelho contra o Amazonas) e Guilherme Castilho (suspenso pelo terceiro cartão amarelo). Porém, terá o retorno de Jorge Recalde e Lourenço, ambos voltando após cumprirem suspensão.
O zagueiro Ramon Menezes, autor de um dos gols contra o Amazonas, falou em coletiva, na quinta-feira (16), sobre o Ceará chegar entre os quatro colocados do campeonato. “Nosso propósito e o que todo mundo coloca internamente como objetivo é entrar, o mais rápido possível, no G4. Quando você tem essa oportunidade, não pode deixar fugir e temos essa chance na próxima rodada. Também tenho certeza de que, quando entrarmos no G4, vamos lutar até o fim para permanecer lá”.
MOMENTO RUIM
O adversário do Ceará passa por um momento complicado. O Operário não sabe o que é vencer uma partida desde o dia 26 de abril, quando derrotou o Ituano, por 2×0. De lá para cá, foram quatro jogos sem triunfo, com três empates e uma derrota:
- Operário 0x0 Grêmio pela Copa do Brasil, no dia 30/04
- Vila Nova 1×0 Operário pela Série B, no dia 04/05
- Operário 1×1 Ponte Preta pela Série B, no dia 11/05
- Brusque 0x0 Operário pela Série B, no dia 15/05
A equipe paranaense conta com um rosto conhecido pelo Alvinegro de Porangabuçu. Trata-se de Rodrigo Lindoso, que atuou pela equipe em 2022, vindo de empréstimo pelo Internacional. É um jogador para se ficar de olho. O responsável por apitar a partida é Flávio Rodrigues de Sousa–SP, árbitro FIFA. Seus assistentes serão Daniel Luis Marques e Evandro de Melo Lima, também, ambos de São Paulo. O paranaense Elvio Kertelt Legani será o quarto árbitro da partida. Quem ficará no comando do VAR será Caio Max Augusto Vieira, do Rio Grande do Norte.