Voltar ao topo

19 de maio de 2024

Elmano diz que postura de Sarto sobre tragédia no IJF é “irresponsável e oportunista”

Em nota, Sarto insinuou uma cumplicidade entre a gestão de Elmano e as facções criminosas
Foto: José Wagner/ Governo do Ceará

Compartilhar:

Após o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), comentar sobre o assassinato de um funcionário dentro do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, nesta terça-feira (23), o governador Elmano de Freitas (PT) disse que a postura de Sarto é “irresponsável e oportunista”. O prefeito insinuou a existência de uma suposta “cumplicidade” entre a gestão de Elmano com facções criminosas. De acordo com Elmano, no entanto, o crime foi executado por motivos passionais e não, como informado por Sarto, pela disputa de facções criminosas.

“Nossas forças de segurança estão à procura e prenderão muito em breve o criminoso, já identificado, que praticou um crime bárbaro por motivos passionais. Segundo investigações, trata-se de um ex-funcionário, que foi demitido há mais de um ano e, mesmo assim, teve acesso ao hospital municipal com reconhecimento facial”, escreveu em suas redes sociais. 

“Há de se lamentar, também, a postura irresponsável e oportunista do prefeito de Fortaleza”, discorre o governador ao dizer que Sarto está criando um fato político em cima do crime. “Em respeito aos cearenses, não entrarei nesse jogo de baixaria do prefeito, que não está preocupado em resolver os problemas, mas pensando unicamente na sua reeleição. A população de Fortaleza já está o julgando por isso”, finaliza. 

Leia também | Secretário diz que morte no IJF foi “crime passional”: “não se trata de segurança pública”

O CRIME

Na manhã desta terça-feira (23), um funcionário que trabalhava no Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, foi morto a tiros e teve a cabeça decapitada dentro da unidade hospitalar. O criminoso trata-se de um ex-funcionário que adentrou o hospital por meio de reconhecimento facial. Além da vítima, outra pessoa foi atingida pelo disparos e foi socorrida. 

Em nota enviada ao OPINIÃO CE, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o criminoso foi identificado e que imagens de câmeras de segurança que flagraram a ação criminosa estão auxiliando os trabalhos policiais. “Conforme as primeiras informações, a vítima, do sexo masculino, que era funcionária do hospital, foi encontrada com lesões por disparo de arma de fogo e com sinais de violência”, informa.

Leia mais em: Funcionário é morto a tiros dentro do IJF e tem cabeça decapitada

NOTA ELMANO

“Nossas forças de segurança estão à procura e prenderão muito em breve o criminoso, já identificado, que praticou um crime bárbaro, esta manhã, nas dependências do IJF, por motivos passionais. Segundo investigações, trata-se de um ex-funcionário, que foi demitido há mais de um ano e, mesmo assim, teve acesso ao hospital municipal com reconhecimento facial. Um crime lamentável, que terá rápida resposta da polícia. Há de se lamentar, também, a postura irresponsável e oportunista do prefeito de Fortaleza, que buscando criar um fato político em cima de uma tragédia, atribui o episódio a ação de facções. E ainda fala, levianamente, de cumplicidade do Estado. Em respeito aos cearenses, não entrarei nesse jogo de baixaria do prefeito, que não está preocupado em resolver os problemas, mas pensando unicamente na sua reeleição. A população de Fortaleza já está o julgando por isso. Pelo contrário, usarei todas as minhas energias para enfrentar o problema da violência, junto com nossas forças de segurança, que confio. Não irei jamais terceirizar responsabilidades, como faz covardemente o prefeito de Fortaleza, ultrapassando os limites da ética.”

Yuri Lima

[ Mais notícias ]