Voltar ao topo

14 de julho de 2024

Base de Cirilo Pimenta vai entrar no Conselho de Ética contra vereador após ofensas

Conforme apurou a reportagem, as ofensas foram direcionadas ao vereador François Saldanha, correligionário do prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, do PDT.
Foto: Reprodução/Google

Compartilhar:

Vereadores da base governista em Quixeramobim, no Sertão Central, irão entrar com representação no Conselho de Ética da Câmara Municipal contra o vereador Eugênio Gomes (PP). Um vídeo ao qual o OPINIÃO CE teve acesso mostra o momento em que o parlamentar profere xingamentos contra um dos colegas. Conforme apurou a reportagem, as ofensas foram direcionadas ao vereador François Saldanha, correligionário do prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, do PDT.

A reportagem apurou que um grupo de vereadores encaminhará o registro do ocorrido ao Conselho de Ética, podendo resultar na perda do mandato do vereador Eugênio Gomes.

O OPINIÃO CE apurou que os vereadores debatiam um projeto de lei do Executivo que prevê um empréstimo de R$ 50 milhões para obras no município. O vereador Eugênio Gomes, ex-secretário da Saúde de Quixeramobim, é crítico ao projeto. Pelas redes sociais, o parlamentar disse tratar-se de um “cheque em branco”. Segundo ele, a gestão municipal já arrecadou cerca de R$ 800 milhões. “Nós não temos no recurso municipal uma única obra, uma creche, uma passagem molhada. Não tem nada”, aponta. Ainda conforme o vereador, o empréstimo “compromete a saúde financeira do município pelos próximos 10 anos”.

Eugênio Gomes já teria se envolvido em episódios semelhantes em outros momentos.

ECONOMIA DE QUIXERAMOBIM

O município de Quixeramobim subiu 45 posições no ranking da economia cearense, segundo informou o deputado estadual Osmar Baquit (PDT) durante sessão plenária desta quarta-feira, 7, na Assembleia Legislativa do Ceará. Segundo ele, o município voltou a trilhar a linha do progresso e a ocupar um lugar de destaque na economia cearense. “Na administração passada, Quixeramobim ocupava a 59ª posição na economia cearense. Com a volta de Cirilo Pimenta à Prefeitura, o município hoje é a 14ª economia do Estado, mostrando o que um gestor é capaz de fazer quando tem competência”, salientou Osmar Baquit.

[ Mais notícias ]