Voltar ao topo

21 de maio de 2024

Jogos de Ceará e Fortaleza são transferidos para o PV em meio a críticas ao gramado do Castelão

Apenas dois jogos sofreram transferência no calendário do mês de maio; Confira quais são as partidas
Foto: Governo do Estado do Ceará

Compartilhar:

Pelo menos dois jogos de Ceará e Fortaleza, pelo Brasileirão, ocorrerão no PV após acordo com a Federação Cearense de Futebol (FCF). A reunião que definiu as mudanças aconteceu nesta terça-feira (30), na sede da Secretaria do Esporte (Sesporte), com representantes dos dois clubes. O acordo acontece em meio a críticas ao gramado da Arena Castelão. O motivo seria a recuperação do gramado, que passará por um cronograma novo de manutenção, com reforço da adubação e a revitalização das grandes áreas, com direito a corte e procedimentos de rotina. A definição ocorreu devido à CONMEBOL vetar a Arena pela Sul-Americana por não estar apta a receber jogos da entidade.

Com isso, uma partida para cada equipe foram alteradas para o PV: entre Ceará e CRB-AL, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 6 de maio, às 19h, e Fortaleza e Athletico-PR pela Série A do Brasileirão, no dia 18 de maio, às 18h30. Com isso, o gramado terá um trabalho com intervalo de 11 dias, entre os dias 2 e 12, para a recuperação.

Representaram o Governo do Ceará, a Secretaria do Esporte e a Superintendência de Obras Públicas (SOP), responsável pelas intervenções na Arena. Também estiveram presentes o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz; o diretor de Eventos do Ceará, Veridiano Pinheiro; e o diretor de Marketing da Federação Cearense, Biriba do Vale, entre outros representantes dos clubes e da FCF.

SUL-AMERICANA

O Fortaleza teria até o dia 13 de maio para indicar outro estádio onde possa ser disputada partida pela Copa Sul-Americana, porém, o clube ainda não realizou a ação e confia na aprovação do gramado pela CONMEBOL até a metade do mês de maio. O secretário do Esporte, Rogério Pinheiro, declarou que mudança dos jogos garantirá um espaço maior entre um jogo e outro para ser possível o fortalecimento e a manutenção do gramado. Na reunião, Quintino Vieira, superintendente de Obras Públicas do Estado, agradeceu “a compreensão de estender o espaço para esse trabalho de recuperação”. “Importante ressaltar que, na hora que termina um jogo, entramos de imediato com o trabalho de recuperação”, disse o superintendente.

Hiago Alves

[ Mais notícias ]