Voltar ao topo

18 de maio de 2024

Leão vence fora de casa e dorme na vice-liderança do Brasileirão

O Coxa, como é conhecido o mandante do confronto, não perdia sob os seus domínios desde agosto do ano passado
Guilherme, Yago Pikachu e Caio Alexandre comemorando o gol que selou a vitória Tricolor. Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Compartilhar:

Neste domingo, 23, o Fortaleza venceu o Coritiba pelo placar de 3 a 0, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. O clube paranaense não perdia no Estádio Couto Pereira, onde manda seus jogos, desde agosto do ano passado, quando perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0. Com o resultado, o Leão do Pici terminou o domingo na vice-liderança, podendo ser ultrapassado, ainda nesta segunda rodada, caso o Botafogo/RJ vença o seu jogo contra o Bahia, nesta segunda-feira, 24.

O primeiro lance de perigo do jogo, aos 11 minutos, foi para o Coritiba, em uma finalização de bate-pronto do atacante Alef Manga, artilheiro do alviverde na temporada. Fernando Miguel, entretanto, fez boa defesa impedindo o gol do clube mandante. No primeiro lance de ataque do Fortaleza, no minuto 13, o atacante Guilherme entrou dentro da área, driblou o zagueiro e finalizou em direção à meta, mas a bola desviou no jogador adversário e foi para fora das redes. Aos 18 e aos 34, Júnior Urso e Bruno Gomes, meio campistas do Coxa, finalizaram fraco nas mãos do arqueiro tricolor. Fim do primeiro tempo em um jogo sem muita emoção.

DOMÍNIO TRICOLOR

Logo no início dos 45 minutos finais, o Fortaleza mostrou a que veio na volta ao gramado. Aos 5 minutos, Pochettino bateu o escanteio na cabeça de Bruno Pacheco, que cabeceou em direção ao gol. O goleiro Gabriel fez uma boa defesa, mas, no rebote, Silvio Romero aproveitou a chance para empurrar a bola para o fundo das redes. 1 a 0 Leão do Pici. Aos 22 minutos, em belo lançamento de Caio Alexandre, o atacante Guilherme teria a chance de ampliar para o Tricolor, mas finalizou em cima do arqueiro adversário. 

Aos 26 e aos 28 minutos, o Coxa teve chances de empatar a partida, mas acabou sendo parado pelo goleiro Fernando Miguel na primeira oportunidade, e na trave na segunda. Como diz o ditado, “quem não faz, leva”, e foi dos pés de Yago Pikachu, jogador que entrou no segundo tempo, que saíram os outros dois gols do clube alencarino. Aos 37, em contra-ataque rápido do escrete vermelho-azul-e-branco, Guilherme tocou em profundidade para Pikachu, que, da entrada da área, finalizou alto, sem chances de defesa para o goleiro Gabriel. Amplia o Leão em um belo gol, 2 a 0. 

Aos 45 minutos, no último lance de jogo, ainda daria tempo de outro gol do Fortaleza, e mais um bonito tento de Yago Pikachu. Caio Alexandre recebeu a bola na intermediária do campo de ataque e tocou alto para Pikachu. O jogador, que estava sem marcação, esperou a bola entrar na área e finalizou colocado, tirando do alcance do arqueiro adversário. 3 a 0 Tricolor do Pici. O Fortaleza ainda teria outra chance para ampliar ainda mais o placar, mas Gabriel fez boas defesas em finalizações de Romarinho e Vinícius Zanocelo. Fim do jogo.

PRÓXIMOS JOGOS

Com a vitória, o Fortaleza agora ocupa a vice-liderança do Brasileirão, com 4 pontos. O líder, o Fluminense/RJ, com 6 pontos, é o único clube que venceu seus dois jogos no campeonato. O Botafogo, entretanto, ainda joga na rodada, e pode ultrapassar o Tricolor do Pici caso vença o Bahia.

A próxima partida do Fortaleza na temporada é pela Copa do Brasil, no jogo de volta da terceira fase da competição, contra o Águia de Marabá/PA, em Belém-PA. A partida está marcada para o Estádio Mangueirão, mas o clube paraense pretende alterar o local do jogo para o Estádio Baenão. No primeiro jogo do confronto, o Tricolor do Pici venceu o adversário por 6 a 1, podendo perder por até quatro gols de diferença na partida de volta para se classificar às oitavas de finais. No Campeonato Brasileiro, entretanto, o Fortaleza vai receber o Fluminense no próximo sábado, 29, em um “jogo de seis pontos”, valendo, provavelmente, a liderança da competição.

Felipe Barreto

[ Mais notícias ]