Voltar ao topo

14 de julho de 2024

Obra do metrô de Fortaleza é retomada após dois anos de paralisação

A obra da Linha Leste do metrô de Fortaleza foi retomada após dois de paralisação
Foto: Divulgação/Metrofor

Compartilhar:

A obra da Linha Leste do metrô de Fortaleza foi retomada após dois de paralisação. Por enquanto, o consórcio retomou a construção do trecho Colégio Militar – Nunes Valente.

Os tatuzões seguem sem utilização prática, apesar de continuarem funcionando porque precisam ficar ligados. Uma licitação em fase de conclusão vai definir a empresa que seguirá fazendo a parte subterrânea. Hoje, segundo a direção do Metrofor, a escavação está na altura na Catedral, embaixo da sede da Prefeitura de Fortaleza.

Curiosidade: o tatuzão, como é conhecida a máquina que corta o solo, é muito lento. São apenas oito metros por dia. A lentidão deve-se ao fato de o equipamento trazer com ele a colocação do concreto encestavas que seguram os túneis. O importante é que a obra está sendo retomada.

CID GOMES ESTÁ NA HOLANDA

O senador Cid Gomes, PDT, preside a Comissão Especial de Energias Renováveis do Senado Federal. Nos próximos 10 dias, estará em missão do Brasil na Holanda, um país que atua fortemente com energia solar e hidráulica, além de pretender desenvolver hidrogênio verde. Cid vai conhecer o Porto de Amsterdã, o carro-chefe da economia holandesa.

ABOLIÇÃO QUER, NA BASE ALIADA, MAURIÇÃO E OS 12 PREFEITOS DO SERTÃO CENTRAL

O prefeito de Senador Pompeu, Maurição, foi convidado para uma conversa com dirigentes de partidos da base do governador e recebeu a proposta para deixar o PDT. Todos os prefeitos do Sertão Central estão sendo sondados. São várias opções: Podemos, Republicanos ou PSB. Os articuladores são Evandro Leitão, Bismarck Maia e Chiquinho Feitosa. Talvez seja essa a preocupação do senador Cid Gomes, o único que pode conter a debandada.

DEPUTADO MARCOS SOBREIRA LIDERA AUDIÊNCIA NA ALECE SOBRE INTERVENÇÃO DO ESTADO NO HOSPITAL DE IGUATU

Nesta terça-feira, 9, a Assembleia Legislativa realiza audiência pública para debater a situação do Hospital Regional de Iguatu. O deputado Marcos Sobreira (PDT), lidera um grupo de 10 prefeitos que defendem a urgente intervenção do Governo do Ceará na unidade de saúde. Sobreira já levou o assunto ao governador Elmano e à Secretaria da Saúde.

EM RITMO DE CAMPANHA

O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, está construindo uma imagem social através das redes sociais. Quer tirar um pouco a imagem de policial, de fechadão e de pouco diálogo. Esta aparecendo cantando e dançando no Instagram.

[ Mais notícias ]