Voltar ao topo

16 de julho de 2024

Ceará empata com o São Paulo em Morumbi na tentativa de fuga do Z4

Felipe Santos / Ceará SC

Compartilhar:

O Vovô chegou a mais um jogo sem vitória no Brasileirão deste ano, mas pontuou. Na partida deste sábado, 28, no Estádio do Morumbi, o São Paulo abriu o placar já no início do embate: aos 7 min do primeiro tempo, Rafinha cruzou para Calleri, que marcou de cabeça para o time adversário. O atacante alvinegro Cleber conseguiu o empate com gol aos 36 min e assistência de Iury Castilho.

O meia Nestor, contudo, ampliou para o Tricolor Paulista aos 41 min. Mas aos 28min do segundo tempo, após cobrança de escanteio, o estreante Matheus Peixoto cabeceou para Mendoza, que igualou o placar.

Com isso, o Ceará chegou aos 6 pontos no campeonato em que ocupa a 18ª posição, com seis jogos seguidos da equipe alvinegra sem vencer. A última e primeira vitória no Brasileirão foi contra o Palmeiras, no qual o Vovô marcou 3 gols contra 2 do Alviverde. Já o São Paulo alcançou a vice-liderança do Brasileirão, com 13 pontos.

A situação do time cearense também é complicada quando se observa a oferta de atletas. Além de Rodrigo Lindoso ter sido substituído por Lucas Ribeiro minutos antes do jogo por causa de desconforto na posterior esquerda. Mendoza, principal atleta do Vozão na temporada, jogou pendurado e acabou levando o terceiro cartão, cumprindo suspensão no próximo jogo. Também cumprirão suspensão Geovane e Bruno Pacheco. Dorival Júnior também não poderá comandar a equipe no campo de jogo.

Lista de desfalques para o Clássico-Rei:

  • Geovane, Bruno Pacheco, Mendoza e Dorival Júnior.
  • Detalhe: Geovane foi punido no banco de reservas.
  • Dúvidas: Vina, que saiu mancando, e Lindoso, com desconforto na coxa, no aquecimento.

A partida será na quarta-feira, 1º, contra o seu maior adversário, o Fortaleza. O Clássico-Rei, que ocorrerá na Arena Castelão, marcará, além da histórica rivalidade intensificada pelas boas campanhas das duas equipes em competições internacionais, a busca pela fuga da zona do rebaixamento. O Leão do Pici está na lanterna do campeonato, com apenas 1 ponto, resultado de empate com o São Paulo no início do mês.

[ Mais notícias ]