Menu

Cid Gomes assume liderança do PSB no Senado

O senador e ex-governador do Ceará, Cid Gomes, assumiu a liderança do PSB no Senado. O parlamentar assume o posto que vinha sendo realizado, no primeiro biênio da atual Legislatura, pelo senador Jorge Kajuru (PSB-GO). O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou que Cid “dará continuidade à atuação qualificada” da bancada da legenda. Nesta terça-feira (18), já foi realizada a primeira reunião de líderes do ano na Casa do Legislativo, em momento junto ao presidente Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).

Cid retornou ao PSB no mês de fevereiro do ano passado, após período conturbado no PDT. Na ocasião, cerca de 40 prefeitos aliados ao ex-chefe do Executivo cearense migraram junto a ele para a legenda socialista. O fortalecimento do grupo de Cid não parou por aí, já que, no último dia 7 de fevereiro, 11 deputados estaduais – dentre titulares e suplentes – deixaram o PDT para seguir ao PSB.

Para 2026, o senador vai estar chegando ao seu último dos oito anos de mandato no Senado. Mesmo com possibilidade de concorrer à reeleição, Cid já afirmou não ter “pretensão” para se lançar à Casa. No seu posto, ele propõe a candidatura do deputado federal Júnior Mano, também do PSB. No entanto, outros nomes que integram o grupo governista também já se lançaram, como José Guimarães (PT), Eunício Oliveira (MDB) e Chiquinho Feitosa (Republicanos).

Leia mais | Camilo anuncia apoio à candidatura de José Guimarães ao Senado Federal