Menu

Convenção em Maracanaú reunirá de Camilo Santana a Capitão Wagner

Os pré-candidatos nas Eleições Municipais de 2024 estão em um período fundamental para o fortalecimento de suas futuras candidaturas. As convenções, permitidas pela Justiça Eleitoral desde o último dia 20 de julho até 5 de agosto, tendem a reunir lideranças políticas que não estão no mesmo arco de alianças em níveis estadual ou federal. Em Maracanaú, o prefeito Roberto Pessoa (União Brasil), pré-candidato à reeleição, possui dentre os partidos coligados a sigla a qual é filiado, o União Brasil, e o PT. Assim, o palanque da campanha de Pessoa reúne adversários de outrora, como o ministro Camilo Santana (PT) e o ex-deputado federal Capitão Wagner (União Brasil).

Neste domingo (4), a partir das 8h44, na Arena Carlão, no bairro Pajuçara, serão homologados os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores do União Brasil. O arco de alianças em torno de Roberto Pessoa reúne nove partidos: União Brasil, PT-PCdoB-PV (federados), Republicanos, PP, PMN, PT, PSD e MDB.

Das legendas, duas possuíam pré-candidaturas para a Prefeitura. Pelo PT, o deputado estadual Júlio César Filho, o “Julinho”, filho do ex-prefeito Júlio César (PSD), postulava ao cargo, e se colocava à disposição do eleitor, mesmo após o seu partido e o governador Elmano de Freitas (PT) já terem decretado apoio à reeleição da situação. Entretanto, no início deste mês de julho, o parlamentar cedeu, e também anunciou apoio a Pessoa. Já do lado do PSD, o pré-candidato Bruno da Madureira segue criticando a definição da sigla a qual é filiado. No último dia 26, o peessedista afirmou que não apoiaria o prefeito e que a “manobra” do PSD está gerando “controvérsias”.

“A decisão do PSD de Maracanaú, ao concentrar seu apoio em outra candidatura, levanta questionamentos sobre os princípios de representação democrática e pluralidade dentro do partido”, disse.

Leia mais | Maracanaú: com apoio à reeleição de Roberto Pessoa, PSD nega legenda a Bruno da Madeireira

O ex-prefeito de Maracanaú, Júlio César, liderança do PSD na cidade da Região Metropolitana de Fortaleza, aparece em post de convite à convenção de Roberto Pessoa. Julinho também está na imagem, além de Camilo, Wagner, Elmano, a vice-governadora Jade Romero (MDB), a deputada federal Fernanda Pessoa (União Brasil) e o deputado estadual Firmo Camurça (União Brasil).