O deputado estadual Júlio César Filho, o Julinho (PT), anunciou em suas redes sociais que apoiará a pré-candidatura do prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (União Brasil). O parlamentar, até então também pré-candidato ao pleito, tinha tecido críticas à decisão do PT, para o apoio à reeleição de Pessoa. “Infelizmente, por decisão da Executiva do PT, não foi possível concretizá-la”, disse. Conforme o petista, a decisão veio por orientação do governador Elmano de Freitas (PT) e do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), colocado pelo grupo governista como o grande líder do bloco político.
“Por conta da aproximação política do grupo ligado ao prefeito Roberto Pessoa, houve uma ampliação da base do Governo Elmano e do apoio ao Governo Federal. Com isso, por orientação dos líderes desse grande projeto político, Camilo e Elmano, e a convite do prefeito Roberto Pessoa, manifesto apoio ao atual prefeito no próximo pleito municipal de 2024”.
De acordo com Julinho, a entrada na pré-candidatura do prefeito vem “para o bem de Maracanaú”. Ele anunciou ainda uma frente ampla com “diversas correntes de pensamento” para apoiar a tentativa de reeleição do gestor do União Brasil. Em troca, teria sido garantido que projetos e compromissos da então pré-candidatura do deputado petista seriam incorporadas ao novo programa de governo para a cidade da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Ainda na postagem, o parlamentar destaca que foram realizadas conversas com Elmano, Camilo, o próprio Roberto Pessoa, e o presidente do PSD Fortaleza, o deputado federal Luiz Gastão. O PSD é o partido ao qual o pai de Julinho, o ex-prefeito de Maracanaú, Júlio César, é filiado. O partido também havia anunciado uma pré-candidatura para o pleito, de Bruno Madureira.
“Acredito que não fazemos política sozinho. Da convergência de ideias, sobretudo divergentes, construímos o melhor para a nossa sociedade”, completou Julinho.