O PSD de Maracanaú, por meio de articulações lideradas pelo ex-prefeito e presidente da Municipal do partido, Júlio César, anunciou apoio à reeleição do prefeito Roberto Pessoa (União Brasil). Dessa forma, o partido negou legenda para o seu postulante, até então pré-candidato, Bruno da Madeireira. O peessedista, que afirmou que não vai apoiar o prefeito, diz não aceitar a decisão, e acusa Roberto Pessoa de “usar da sua força política para eliminar seus opositores”. No início de julho, Júlio César Filho, o “Julinho” (PT), filho do ex-prefeito Júlio César, retirou o seu nome da disputa, já que o PT anunciou apoio à reeleição do atual gestor.
Conforme Bruno da Madeireira, a “manobra” do PSD está gerando “controvérsias”. “A decisão do PSD de Maracanaú, ao concentrar seu apoio em outra candidatura, levanta questionamentos sobre os princípios de representação democrática e pluralidade dentro do partido“, disse. Até então postulante ao Executivo Municipal, ele comparou a situação com o que aconteceu a Julinho.
“Foi a mesma manobra que tirou o deputado Julinho, de concorrer ao pleito, e agora levando o mesmo para sua base de apoio”, reforçou.
ELEIÇÕES MARACANAÚ
Além de Roberto Pessoa, devem disputar pelo Executivo maracanauense dois deputados estaduais: Dra. Silvana (PL) e Lucinildo Frota (PDT). Os dois, de oposição ao atual gestor, vão realizar suas convenções neste sábado (27). Enquanto a de Lucinildo será às 16h12, no bairro Pajuçara, próximo a Fortaleza, a de Silvana será às 17h, no bairro Jereissati I. A convenção de Roberto Pessoa ocorre nesta sexta-feira (26), às 18h44, no Centro de Maracanaú.