Para o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), o vereador Gardel Rolim (PDT), o entendimento é o melhor caminho para o Partido Democrático Trabalhista. Desde as eleições de 2022, a legenda tem sido palco para diversos conflitos internos. Nesta quinta-feira, 29, o presidente do legislativo municipal concedeu coletiva para apresentação das realizações da CMFor neste primeiro semestre que assumiu a presidência da Casa. Gardel Rolim foi eleito para o biênio 2023/2024.
Nas eleições de 2022, parte dos correligionários de Gardel apoiavam a candidatura de Izolda Cela para o Governo do Estado, o que não se configurou, já que o candidato pedetista foi o ex-prefeito Roberto Cláudio. A partir do estopim, a legenda tem sido palco de embates em diversas situações, como pela presidência do PDT, entre André Figueiredo e Cid Gomes, o desentendimento entre Cid e seu irmão Ciro Gomes, e até mesmo a discussão para a candidatura do partido às eleições municipais de 2024.
Apesar dos embates, Gardel Rolim diz acreditar em um entendimento. “Eu torço para isso, advogo da tese de que nós podemos pacificar o partido“, disse esperançoso.
“Acho que 2024 é um ano importante para o PDT. A gente vai precisar discutir e nos entender“.
Ainda conforme o presidente da Câmara, o entendimento é o melhor caminho “para entregar o melhor ao cidadão de Fortaleza e do Ceará”. “Vou defender a paz interna até onde puder“, afirmou.
