O PDT Fortaleza realizou, neste sábado, 24, no bairro Paupina, o segundo um encontro que visa fortalecer quadros do partido para as eleições de próximo ano. Estiveram presentes o presidente estadual e nacional da sigla, deputado André Figueiredo, o ex-prefeito Roberto Cláudio e o atual chefe do Executivo municipal, José Sarto, que deve tentar a reeleição. Ao todo, a sigla realizará 12 encontros na capital cearense voltados ao debate de temas como educação, conjuntura política, economia, emprego e renda.
Assim como vem acontecendo nos últimos eventos da sigla, não estiveram presentes algumas figuras importantes do partido, como o senador Cid Gomes e o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão. Os dois encabeçam uma ala do PDT que defende a retomada da aliança com o PT. Dividido, a sigla também iniciou, nesta semana, a série de encontros regionais pelo Nordeste. Sem Cid e Evandro, o encontro aconteceu em Fortaleza.
No evento deste sábado, 24, o prefeito Sarto apontou que o “bate-papo foi conduzido com muito entusiasmo, pois não é segredo: educação é um compromisso do PDT!”, disse. “Acreditamos nela como precioso instrumento de transformação social. Somos a Capital com maior cobertura em tempo integral no ensino fundamental e somos também a que mais tem expandido a oferta de matrículas com jornada ampliada. Já entregamos 28 Centros de Educação Infantil, 9 novas escolas, sendo 7 de tempo integral, 14 unidades de ensino já foram requalificadas”, frisou.
“Realizamos o maior concurso público dos últimos anos na educação, ofertando 2 mil vagas para professores. Isso é parte de uma política de valorização profissional que estimula a formação continuada e busca sempre ofertar melhores condições de trabalho.”

Pelas redes sociais, o ex-prefeito Roberto Cláudio destacou que o “projeto” político do PDT “não busca apenas garantir uma boa escola em tempo integral, criamos as condições para o jovem estar ali apaixonado e buscando realizar os seus sonhos”. “Sabemos que o investimento em educação é base de todas as conquistas e aponta para um papel cada vez mais necessário nas políticas públicas que atendem nossa juventude”, apontou.
“Debatemos sobre a nossa educação municipal e apresentamos os avanços conquistados pela gestão pedetista de Fortaleza, na formação responsável e de qualidade da nossa juventude”, escreveu, por sua vez, André Figueiredo, em suas redes.
“Hoje somos destaque nacional e até internacional, por termos a melhor educação de capital do Brasil, graças a muito esforço e trabalho, como a expansão da educação de tempo integral em Fortaleza. Já fizemos muito e vamos seguir trabalhando para juntos construirmos uma Fortaleza mais forte e cada dia melhor de se viver.”
Participaram ainda os deputados estaduais Queiroz Filho, Antônio Henrique, Cláudio Pinho, os vereadores Lúcio Bruno, Didi Mangueira, Nega do Henrique Jorge, Paulo Martins, Fábio Rubens, Elpidio, PP Cell e Esio.