O Fortaleza joga contra o Palmeiras/SP, nesta quarta-feira, 31, na Arena Castelão, às 19h. A partida é válida pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, o Leão do Pici perdeu por 3 a 0, precisando, portanto, vencer pela mesma diferença de gols para levar o confronto aos pênaltis. Para se classificar nos 90 minutos, o Tricolor precisa vencer por quatro ou mais gols de diferença. O jogo será transmitido no SporTV e no Premiere.
O Leão vai para o confronto depois de uma vitória por 2 a 0 contra o Vasco da Gama/RJ, no último sábado, 27, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Ocupando a 9ª posição na tabela do Brasileirão, o Fortaleza possui apenas uma derrota na competição, contra o América/MG. Apesar disso, o mês de maio tem sido conturbado para o clube, com apenas três vitórias em oito jogos.
Na Copa do Brasil, o Tricolor do Pici entrou na terceira fase devido à classificação para a Libertadores da América deste ano. Na etapa, o escrete vermelho-azul-e-branco eliminou o Águia de Marabá/PA pelo placar agregado de 8 a 1 (6 a 1 na ida e 2 a 0 na volta).
Na coletiva após a partida contra o Vasco, o técnico Vojvoda comentou sobre o confronto desta quarta. Para o treinador ainda “dá para acreditar” na classificação, mesmo com o placar agregado desfavorável.
“Temos primeiro que ganhar a partida e depois sermos inteligentes, com o apoio da nossa torcida podemos sim acreditar. É difícil mas temos elenco, temos torcida, temos uma boa organização e estamos em um ano em que todos queremos continuar crescendo”, disse.
Para o confronto, Vojvoda não vai contar com Fernando Miguel, com lesão no joelho, e Pedro Rocha, em processo de recuperação de cirurgia em lesão do ligamento cruzado. Com isso, o Fortaleza deve ir a campo com a seguinte escalação: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules, Pochettino, Calebe; Thiago Galhardo e Lucero.
PALMEIRAS
O clube paulista vai para o confronto com a vantagem de 3 a 0 no placar agregado. O Palmeiras não perde há 15 jogos, quando foi derrotado, fora de casa, para o Bolívar/BOL, pela Libertadores. Na Copa do Brasil, o clube também iniciou sua trajetória na terceira fase, no qual eliminou o Tombense/MG.
O Verdão não deve contar com as presenças de Murilo e Atuesta, com ombro deslocado e lesão do ligamento cruzado, respectivamente.
PREMIAÇÃO FINANCEIRA E PRÓXIMOS JOGOS
Para este ano, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aumentou os valores da premiação financeira a cada etapa vencida na Copa do Brasil. Nesta temporada, o Fortaleza já recebeu R$ 5,4 milhões, e pode conquistar mais R$ 4,3 milhões em caso de classificação para as quartas. Se avançar para a próxima etapa, aliás, o clube terá que aguardar o sorteio que definirá os confrontos e o chaveamento da competição até a final.
Depois da partida desta quarta, o Leão do Pici joga pelo Brasileirão contra o Bahia, no sábado, 3 de junho, às 16, na Arena Castelão.
