Voltar ao topo

17 de julho de 2024

Com os reservas, Fortaleza vence segundo jogo contra o Águia e se classifica às oitavas da Copa do Brasil

Leão do Pici venceu o clube paraense por 2 a 0, nesta quarta (26), após ter goleado por 6 a 1 no primeiro jogo do confronto; sorteio a ser realizado pela CBF vai definir o adversário do Fortaleza na próxima fase
Atacante Romarinho comemorando o seu gol na partida desta quarta. Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Compartilhar:

O Fortaleza venceu o Águia de Marabá/PA por 2 a 0, no Estádio Mangueirão, em Belém/PA, nesta quarta-feira (26). Com os reservas, o Leão do Pici venceu sem dificuldades, em um jogo que só um milagre tiraria a classificação das mãos do Tricolor – no primeiro jogo, o clube cearense venceu por 6 a 1. Com a ida às oitavas de final, o escrete vermelho-azul-e-branco agora aguarda a definição de seu adversário mediante sorteio a ser realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além da classificação, o Leão desembolsou R$ 3,3 milhões em premiação financeira.

Primeiro tempo

O primeiro lance de perigo do jogo veio dos pés do atacante Sílvio Romero, do Fortaleza, aos 5 minutos de jogo, em que o argentino recebeu passe de Yago Pikachu e finalizou, de dentro da área, em cima do goleiro Axel. O arqueiro, aliás, operou milagres no jogo de ida do confronto, apesar do placar elástico para o Tricolor do Pici. Não duraria muito, entretanto, até o Clube da Garotada fazer seu primeiro gol nesta segunda partida. Aos 8 minutos, após duas finalizações de Romero que não entraram graças ao goleiro e ao zagueiro adversários, a bola sobrou com Romarinho, que apenas empurrou para o fundo das redes. 1 a 0 Fortaleza.

Ainda na etapa inicial, aos 28 minutos, o Leão chegaria ao seu segundo tento no jogo. Romarinho avançou pelo lado esquerdo de ataque tricolor e cruzou para a entrada da área, onde Vinícius Zanocelo aguardava a bola para finalizar e marcar o seu primeiro gol com a camisa do clube. 2 a 0 Fortaleza.

Segundo tempo morno

Com a classificação praticamente garantida, o Fortaleza apenas “cumpriu a tabela” na etapa final. Apenas aos 32 minutos de volta ao gramado, o Leão do Pici criou seu primeiro lance de perigo: em bate rebate dentro da área, a bola sobrou com Moisés, que finalizou em cima do zagueiro adversário. O lance, entretanto, já estava parado com impedimento do ataque tricolor.

Aos 42, Moisés adentrou a área adversária e tocou para Guilherme, mas o atacante, sozinho, finalizou para fora da meta do Águia Mesmo com jogo pouco movimentado, ainda daria tempo de jogadores de ambos os clubes serem expulsos. Em confusão envolvendo o meio campista Hércules e o lateral direito do Águia Bruno Limão, quem foi punido foram os jogadores Ceballos, do Fortaleza, e Danilo Cirqueira, do clube paraense, expulsos após reclamações.

O Leão do Pici ainda poderia aumentar o marcador com Yago Pikachu, aos 51, mas o jogador finalizou fraco, em direção ao goleiro Axel, que fez outra boa defesa. Fim de jogo, 2 a 0 Fortaleza, e placar agregado 8 a 1.

Classificação, premiação e próximos adversários

Com a classificação às oitavas de final do torneio, o Fortaleza agora aguarda a definição do seu adversário na copa nacional mediante sorteio, ainda sem data definida, a ser realizado pela CBF. Até esta quarta, 12 clubes já se classificaram, com 11 deles sendo da Série A, e apenas um, o Sport/PE, da Série B. Para as oitavas, não há divisão em potes para o sorteio, ou seja, quaisquer clubes podem se enfrentar. Além da classificação, o Tricolor do Pici garantiu, ainda, uma premiação financeira de R$ 3,3 milhões ao passar da terceira fase da competição.

O próximo jogo do Fortaleza na temporada é contra o Fluminense/RJ, em um “jogo de seis pontos”, já que o Tricolor Carioca é o líder do Campeonato Brasileiro, com dois pontos a mais que o escrete vermelho-azul-e-branco. A partida será disputada no sábado (29), às 16h30, na Arena Castelão.

[ Mais notícias ]