Voltar ao topo

16 de julho de 2024

Fortaleza perde invencibilidade de 6 jogos pela Série A diante do América-MG

Com os resultados de momento, o Tricolor ocupa a 9ª posição, com 10 pontos
Foto: Matheus Amorim/Fortaleza EC

Compartilhar:

O Fortaleza perdeu por 2 a 1 para o América-MG, pela 7ª rodada do Brasileirão, na noite deste sábado, 20, na Arena Independência, e deixou escapar a invencibilidade de 6 jogos pelo Brasileirão deste ano. Breno abriu o placar para os donos da casa logo no início da partida. Pochettino empatou para o Leão, mas Felipe Azevedo virou o placar, ainda no primeiro tempo. Com os resultados de momento, o Tricolor ocupa a 9ª posição, com 10 pontos.

O Fortaleza agora vira a chave mais uma vez para encarar o San Lorenzo, na quarta-feira, 24, às 19h, pela 4ª rodada da Conmebol Sudamericana, na Arena Castelão. Pelo torneio internacional, o Leão está com 100% e lidera o seu chaveamento. Jogando pelo Brasileirão, o Leão entra em campo no próximo sábado, às 16h, diante do Vasco, também no Castelão.

O JOGO

O América abriu o placar com Breno, logo no começo do jogo. Precisando do resultado, o Leão começou a dominar a partida em busca do empate. Aos 13 minutos, Pochettino arriscou de longe e o goleiro espalmou. Chegando mais ao ataque, o Leão empatou aos 25, após pela jogada de Brítez, que cruzou para Moisés cabecear. A bola desviou e sobrar para Pochettino, que bateu, sem chances para o goleiro.

O Fortaleza continuou com maior posse de bola, mas em contra-ataque rápido do adversário, Felipe Azevedo fez 2 a 1 chutando no ângulo de João Ricardo. A primeira etapa terminou com os donos da casa na frente.

Vojvoda voltou para o segundo tempo com Romarinho no lugar de Caio Alexandre. O Leão quase empatou aos 8′ com finalização de Lucero e depois com cruzamento perigoso de Tinga. Depois, o técnico argentino fez mais duas alterações, entrando Silvio Romero e Yago Pikachu. Mesmo com maior posse de bola, o Fortaleza não conseguia criar chances claras, e o América apostava nos contra-ataques chegando com perigo princialmente com o atacante Aloísio, o Boi Bandido, que chegou a acertar a trave.

Vojvoda mexeu na equipe nas duas últimas vezes colocando Guilherme e Hércules. O camisa 29 teve boa oportunidade aos 40 minutos e, em seguida, Romarinho quase marca de cabeça para a defesa de Mateus Pasinato. Ainda assim, o Fortaleza não conseguiu reverter o resultado.

[ Mais notícias ]