Menu

Presidente da Câmara de Juazeiro do Norte e o namorado são encontrados mortos

Foto: Reprodução/Instagram

A presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Yanny Brena (PL), e seu namorado, Rickson Pinto, foram encontrados mortos na manhã desta sexta-feira, 3, em um apartamento de propriedade da vereadora, no interior do Ceará. Yanny é irmã do deputado federal recém-eleito Yury do Paredão (PL). Conforme apurou o OPINIÃO CE, uma das linhas de investigação da polícia é de caso de assassinato seguido de suicídio.

Yanny Brena era médica e foi eleita presidente da Câmara Municipal em novembro de 2022, aos 26 anos. Ela ficaria no cargo até o fim de 2024. Em sua última publicação no Instagram, há dois dias, Yanny comemorou a aprovação do reajuste de 11,7% dos vencimentos dos servidores efetivos da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. “Na nossa gestão, o servidor público é respeitado e valorizado. Esse é o nosso compromisso com aqueles que se dedicam por uma Câmara Municipal forte e mais próxima do povo”, afirmou.

Em novembro, ocasião em que Yanny assumiu a Presidência da Câmara Municipal, Rickson Pinto ressaltou o comprometimento da companheira. “Para alguns acham que é fácil, mas a realidade é completamente diferente, trabalhando de segunda a sexta, exercendo a profissão de médica, trabalhando no mandato de vereadora, cursando especialização em Dermatologia e ainda tem um tempinho pra mim e para o Juquinha!”, disse.

Conforme informações do G1, equipes da Perícia Forense chegaram à residência por volta das 9h20. A causa da morte não foi divulgada. De acordo com as informações iniciais, uma funcionária que trabalha na residência foi a primeira pessoa a encontrar os corpos e comunicou às autoridades.

LUTO OFICIAL

A Prefeitura de Juazeiro do Norte decretou luto oficial de três dias após a morte da presidente da Câmara Municipal e de seu namorado. “Neste momento de dor, externo os meus mais sinceros sentimentos de pesar aos familiares, aos amigos, aos vereadores e ao povo da nossa cidade de um modo geral. Fica decretado luto oficial de três dias, com bandeiras a meio-mastro”, publicou, em suas redes sociais, o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos).

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), também lamentou as mortes.

“Lamento profundamente o falecimento da vereadora e presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Yanny Brena, e de seu namorado, Rickson Pinto. A causa das mortes está sendo investigada. Que Deus conforte as famílias e os amigos neste momento de imensa dor“, publicou Elmano.