Voltar ao topo

9 de dezembro de 2024

Prefeitura de Juazeiro do Norte decreta luto após mortes de Yanny Brena e Rickson Pinto

Os corpos dos dois foram encontrados nesta sexta-feira, 3, em um apartamento no Cariri
Foto: Reprodução/Instagram

Compartilhar:

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, no Cariri, decretou luto oficial de três dias após a morte da presidente da Câmara Municipal da cidade cearense, Yanny Brena, e de seu namorado, Rickson Pinto. Os corpos dos dois foram encontrados nesta sexta-feira, 3, em um apartamento no Cariri. O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), lamentou as mortes. As causas seguem sendo investigadas.

“Lamento profundamente o falecimento da vereadora e presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Yanny Brena, e de seu namorado, Rickson Pinto. A causa das mortes está sendo investigada. Que Deus conforte as famílias e os amigos neste momento de imensa dor“, publicou Elmano.

O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, decretou luto oficial de três dias, com bandeiras a meio mastro, em decorrência das mortes. “Neste momento de dor, externo os meus mais sinceros sentimentos de pesar aos familiares, aos amigos, aos vereadores e ao povo da nossa cidade de um modo geral. Fica decretado luto oficial de três dias, com bandeiras a meio-mastro”, publicou, em suas redes sociais.

A vereadora estava em seu primeiro mandato e foi a segunda mulher da história a presidir a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. Ela assumiu a Presidência em novembro.

CONDOLÊNCIAS

O presidente estadual do PL e prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves, usou as redes sociais para lamentar a morte da correligionário e de seu namorado. “É com imenso pesar que lamento a morte precoce da presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Yanny Brena, e do seu namorado Rickson Pinto. Lamentável o ocorrido. Yanny era uma médica que ingressou na política, e honrava o voto de sua gente e o mandato na sua terra. Minhas condolências ao seu irmão, deputado Yuri do Paredão, e seus familiares. Perda irreparável”, escreveu.

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Gardel Rolim (PDT), também prestou condolências à família. “Manifesto meus sentimentos aos familiares da presidente da Câmara de Juazeiro, Yanny Brena, e seu namorado, Rickson Pinto, pela tragédia ocorrida nessa manhã na cidade. A parlamentar era irmã do deputado federal, Yury do Paredão, a quem registro meu pesar. Que Deus cuide de todos os familiares nesse momento tão difícil“, publicou.

Também pelas redes sociais, o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), lamentou o ocorrido.

[ Mais notícias ]