Menu

“O PDT Nacional já deliberou que o candidato é o Sarto”, diz Figueiredo sobre eleições de Fortaleza

Foto: Mariana Parente

Nesta quinta-feira, 13, o presidente interino do PDT Nacional, o deputado federal André Figueiredo (PDT), confirmou que José Sarto (PDT) concorrerá à reeleição em Fortaleza. Em reunião de posse de Cid Gomes (PDT) como o presidente interino da legenda no Estado, Figueiredo discorreu sobre o pleito na Capital e demais metas do partido em outros municípios do Estado.

Segundo o parlamentar, o momento pede a pacificação. “Nossa prioridade é continuar fazendo o PDT o maior partido do Ceará e reeleger o prefeito Sarto”, afirmou. Sobre uma hipotética candidatura do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PDT), para as eleições em Fortaleza, Figueiredo descartou a possibilidade.

“O PDT Nacional já deliberou que, em Fortaleza, o nosso candidato é o Sarto”, posicionou-se.

ALIANÇA PT X PDT

O senador Cid Gomes, atual presidente interino do PDT no Ceará, busca uma aliança entre o PT e o PDT. Conforme o pedetista, no entanto, o município mais difícil para alcançar esse objetivo é Fortaleza. “É o maior município do estado do Ceará, mas isso só aumenta o meu sentimento e a minha responsabilidade”, disse.

“Eu não perco as esperanças de poder ter uma candidatura que coloque como aliados PT e PDT em Fortaleza, eu vou trabalhar nessa meta. Respeitando as diferenças, respeitando as opiniões e compreendendo que há disputas. Esse será o suprassumo da minha responsabilidade”.

REUNIÃO

Nesta quinta, houve a reunião para posse de Cid na liderança do PDT Ceará. Com 17 membros do partido, o encontro teve como objetivo principal, traçar metas para as disputas eleitorais em 2024. 

Na última semana, Cid e Figueiredo (ex-presidente da sigla no Estado) entraram em acordo para o ex-governador do Ceará assumir a liderança interina da executiva estadual.