Menu

Leonardo Araújo diz que vai processar Eunício por “ataque homofóbico” e “chantagem”

Ex-deputado Leonardo Araújo, em sessão na Alece, ainda como parlamentar. Foto: Junior Pio/Alece

O ex-deputado estadual Leonardo Araújo (sem partido) informou ao OPINIÃO CE que já se encontra desfiliado ao MDB e que vai processar o deputado federal Eunício Oliveira (MDB-CE), presidente do partido no Estado. Leonardo Araújo, que atualmente exerce o papel de assessor especial para Assuntos Federais do governo Elmano de Freitas (PT), disse que vai processar o ex-senador com base em três pontos:

  • Interpelação Judicial, para que Eunício informe quem “chantageou” ele;
  • Ação Criminal, pelo cometimento de crime de homofobia;
  • Reparação de Danos, tanto pela forma como o líder da legenda no Ceará conduziu o processo eleitoral de Leonardo como “pelo ataque homofóbico” atrelados pelo ex-deputado a Eunício.

A reportagem tentou novo contato com a assessoria de imprensa de Eunício Oliveira para direito de resposta em relação às ações judiciais movidas por Leonardo, e aguarda retorno. Esta publicação será atualizada assim que o OPINIÃO CE receber a resposta.

Desde o último fim de semana, um episódio envolvendo o parlamentar trouxe um clima de conflitos para o partido, culminando na saída de prefeitos e lideranças do MDB. Na ocasião, Leonardo acusou Eunício de ter se recusado a permitir a sua desfiliação e também de ter proferido ataques homofóbicos, por meio de áudio no qual a voz é atribuída ao presidente da sigla. O material, publicado em primeira mão pelo OPINIÃO CE, repercutiu na imprensa local e nacional.

Leia mais: MDB Ceará: após acusação contra Eunício, prefeitos filiados pedem para deixar a legenda

O QUE DISSE EUNÍCIO

Em resposta à reportagem, nesta segunda-feira (9), Eunício disse que o episódio ocorreu devido a um “momento de profunda irritação após agressões”. Leonaro Araújo diz, por sua vez, que o presidente do MDB Ceará “tem a tendência de mostrar esse comportamento”. “Nada mais é que o comportamento que ele teve comigo e com outros colegas durante todo período que passei a serviço do partido. Desafio Eunício a apresentar, olhando nos meus olhos, e olhando para a sociedade cearense, quantas vezes e quais foram as chantagens a que ele disse que eu o submeti. Ele, sim, nos chantageou para que eu não tomasse à frente da liderança da campanha da Izolda, sob pena de não ter legenda naquele período“.

NOTA DA ASSESSORIA DE EUNÍCIO

“Infelizmente, em um momento de profunda irritação, que teve origem após seguidas investidas com chantagens, agressões, calúnias e acusações infundadas, feitas pelo ex-deputado Leonardo Araújo, o deputado emitiu palavras que não fazem parte dos seus conceitos pessoais, morais e políticos. O áudio propositalmente editado tem o intuito de atingir o deputado, caracterizando uma vingança pessoal e baixa. Sempre a favor dos direitos individuais e da diversidade, o parlamentar reitera seu compromisso de apoiar, proteger e lutar por direitos e dignidade de todos os cidadãos.”

Assessoria Comunicação do deputado Eunício Oliveira