O presidente do Diretório estadual do PSD no Ceará e ex-vice-governador Domingos Filho, afirmou que “está junto” com o bloco liderado pelo ministro da Educação, Camilo Santana (PT), o governador Elmano de Freitas (PT) e o senador Cid Gomes, de saída do PDT para o PSB, para as Eleições de 2024. No entanto, uma candidatura pessedista à Capital não está descartada. O deputado federal Célio Studart (PSD), que já disputou as eleições majoritárias em Fortaleza, é cotado como nome do partido ao pleito.
“Não estou dizendo que o PSD não vai lançar uma candidatura em Fortaleza, estou dizendo que a gente fez uma aliança. Vai que, nessa confusão toda aí, o PT opta por votar no PSD. Não vamos dizer que não queremos. Estamos dentro da aliança e vamos estar juntos naquilo que a aliança decidir”, afirmou.
A “confusão” da qual o presidente da sigla no Estado coloca, diz respeito à indecisão petista acerca do nome para o pleito na Capital. A disputa acirrada conta com cinco pré-candidaturas: o presidente do Legislativo cearense, deputado estadual Evandro Leitão; os também deputados estaduais Larissa Gaspar e Guilherme Sampaio, presidente do PT Fortaleza; a deputada federal e ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins; e o ex-deputado federal e atual assessor especial para municípios do Governo do Ceará, Artur Bruno.[
Leia mais | Elmano reúne base do PT, faz balanço da gestão e projeto ano eleitoral
No último pleito em Fortaleza, em 2020, o PSD não lançou nenhum candidato. No entanto, nome agora de dentro do partido, o deputado federal e atual secretário estadual da Proteção Animal, Célio Studart, havia concorrido à disputa pelo PV.
