Voltar ao topo

25 de julho de 2024

Elmano reúne base do PT, faz balanço da gestão e projeto ano eleitoral

No evento, estiveram presentes figuras importantes do partido como o presidente estadual Conin, o governador Elmano e o deputado federal José Guimarães, que participou por chamada de vídeo, se recuperando de uma infecção intestinal
Governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), em reunião do Diretório do PT Ceará na manhã deste sábado (20). Foto: Reprodução/Redes sociais

Compartilhar:

O governador Elmano de Freitas (PT) reuniu, neste sábado (20), o Diretório Estadual do PT no Ceará para fazer um balanço da gestão, anunciar planos e metas e debater sobre as Eleições Municipais de 2024. Segundo o governador, o encontro teve o objetivo de “definir a atuação e as metas do partido” para o ano. Pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza, o presidente do Legislativo cearense, deputado estadual Evandro Leitão (PT), e o também deputado estadual e presidente do PT Fortaleza, Guilherme Sampaio (PT), estiveram presentes no palanque.

“Filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1989, aprendi durante a minha trajetória a importância de debater para construir de forma coletiva as diretrizes do PT”, publicou Elmano em suas redes sociais. “Apresentei para os companheiros e companheiras um balanço das ações desenvolvidas durante o primeiro ano de governo, destacando políticas de combate à fome, de redução da desigualdade social, de geração de emprego e renda, de desenvolvimento regional e de ampliação do acesso a serviços prioritários, como saúde e educação”, disse.

Além dos chefes do Executivo e do Legislativo, participaram do evento nomes importantes da sigla, como o presidente estadual do PT, Antônio Filho, o “Conin” (PT); o deputado federal e líder do Governo Lula na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT); a senadora Augusta Brito (PT); e demais deputados estaduais, como os também pré-candidatos a Fortaleza, Larissa Gaspar (PT) e Guilherme Sampaio (PT). Os pré-candidatos registraram o momento em suas redes sociais. Até a publicação deste conteúdo, a também pré-candidata e ex-prefeita, Luizianne Lins, não havia publicado nada sobre o encontro do PT. O OPINIÃO CE entrou em contato com a assessoria da deputada federal, mas não houve retorno até o fechamento. Luizianne também não compareceu a evento com o presidente Lula (PT), na sexta-feira (19), em Fortaleza. Os demais pré-candidatos marcaram presença.

O presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, foi um dos pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza presentes na ocasião. O parlamentar, recém-filiado ao PT, vem intensificando sua agenda nas últimas semanas. “Também projetamos cenários e estratégias para este 2024, ano importante na apresentação de projetos fortes do partido nas eleições municipais, fortalecendo as bandeiras sociais do PT na defesa da democracia e da sociedade brasileira. Nosso grande objetivo é somar forças, de forma consensual e dialogada, pelo povo cearense”, acrescentou o parlamentar, após encontro do Diretório.

ANÚNCIO

Ainda durante o evento, Elmano fez “importantes anúncios”, como foi classificado por parlamentares que participaram do momento. “A partir deste ano de 2024 serão criados centros de atendimento especializados a crianças e adolescentes com autismo!”, destacou Larissa Gaspar. “A gente fica muito feliz com esse anúncio. É uma causa pela qual a gente tem lutado e se dedicado junto às mães de crianças com autismo em todo estado do Ceará! Tenho certeza de que a criação desses equipamentos vai garantir uma melhor qualidade de vida e estimular o desenvolvimento das nossas crianças!”, disse.

“Foi ressaltada a importância das iniciativas voltadas ao combate à fome, evidenciando o compromisso do partido em promover a inclusão social e a equidade. Além disso, destacou-se a relevância das estratégias adotadas para reduzir as disparidades socioeconômicas, estimulando o desenvolvimento regional e fortalecendo a geração de emprego e renda”, enfatizou o deputado federal José Airton Cirilo. “No âmbito dos serviços essenciais, como saúde e educação, o Diretório Estadual enfatizou o papel fundamental desempenhado na ampliação do acesso da população a esses recursos prioritários. Dessa forma, a reunião também delineou as metas e estratégias para direcionar a atuação política do PT ao longo de 2024”.

[ Mais notícias ]