Deputado federal reeleito, Eduardo Bismarck (PDT) assumirá nesta terça-feira, 14, a coordenação da bancada cearense no Congresso Nacional na reunião da bancada que deve oficializar a escolha. O encontro com demais deputados cearenses acontece na Câmara Federal, em Brasília.
Em nota ao OPINIÃO CE, o parlamentar disse que a escolha do seu nome representa a continuidade “do trabalho, da melhor maneira, para conseguir conduzir as demandas coletivas no Congresso, honrando com a confiança de todos e priorizando o melhor para o Ceará”. O parlamentar substitui Júnior Mano (PL).
Além de Bismarck, circulou a possibilidade da deputada Luizianne Lins (PT) assumir a coordenação, uma atribuição que trabalha com articulação de alocação de recursos das emendas para áreas específicas no Estado. Ao OPINIÃO CE, no entanto, a assessoria da parlamentar disse que “o nome da deputada Luizianne Lins (PT/CE) não está colocado à coordenadora da bancada do Ceará”.
Nas últimas eleições, 22 deputados federais foram eleitos para representar o Estado no Congresso Nacional. Os partidos que mais elegeram deputados federais no Ceará foram o PDT e o PL, ambos com cinco parlamentares.
Confira a lista completa:
1. André Fernandes (PL)
2. Júnior Mano (PL)
3. Célio Studart (PSD)
4. Idilvan Alencar (PDT)
5. Eunício Oliveira (MDB)
6. José Guimarães (PT)
7. Luizianne Lins (PT)
8. Domingos Neto (PSD)
9. AJ Albuquerque (PP)
10. Matheus Noronha (PL)
11. Robério Monteiro (PDT)
12. Mauro Filho (PDT)
13. Fernanda Pessoa (União)
14. Moses Rodrigues (União)
15. André Figueiredo (PDT)
16. Eduardo Bismark (PDT)
17. Luiz Gastão (PSD)
18. Yuri do Paredão (PL)
19. Danilo Forte (União)
20. José Airton (PT)
21. Dr. Jaziel (PL)
22. Dayany do Capitão (União)
