A senadora cearense Augusta Brito (PT) foi confirmada como líder do Partido dos Trabalhadores (PT) no Senado Federal e afirmou receber a missão com responsabilidade e compromisso. O anúncio ocorreu nas redes sociais da parlamentar após a oficialização do seu nome para a função.
Em publicação em perfil pessoal nas redes sociais, a parlamentar registrou: “Recebo com responsabilidade e compromisso a missão de liderar o Partido dos Trabalhadores no Senado Federal”.
Em sequência, nova mensagem destacou: “É uma honra estar à frente do nosso partido nesta Casa, onde vamos trabalhar com diálogo, compromisso e a certeza de que a atuação coletiva é o que fortalece as nossas lutas”.
Primeira-suplente de Camilo Santana (PT-CE), atual ministro da Educação, Augusta Brito ocupa cadeira no Senado desde 2023 e construiu trajetória voltada à defesa de direitos sociais, à educação e à igualdade de gênero. A experiência é vista por aliados como trunfo nas articulações com outras bancadas.
A liderança no Senado Federal é considerada estratégica para o PT em um calendário de votações relevantes nas áreas econômica e social. A expectativa nos bastidores aponta para atuação de diálogo e unidade, com foco na negociação de pautas prioritárias da legenda.
