O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), afirmou que a sua relação com os vereadores da cidade está melhorando. Na Câmara de Fortaleza, parlamentares da base do governo têm reclamado de que não estariam sendo atendidos pelo chefe do Executivo. Segundo o prefeito, é natural que uma medida como a de contenção de gastos da Prefeitura, ainda mais por ser no começo de uma gestão, faça com que seja gerada “alguma repercussão” na relação entre os dois Poderes.
“Mas a relação que tenho com os vereadores e as vereadoras é extremamente transparente. Uma relação que beira a amizade e estamos melhorando cada vez mais”, disse o gestor.
O prefeito reconheceu que os vereadores são muito demandados pelos seus eleitores. “Fui deputado, sei o que é isso, toda hora você é demandado. O vereador é o primeiro que vê a dor, o primeiro a ter a sua porta batida”, afirmou, relatando compreender a situação que fez com que a relação dele não fosse das melhores com os parlamentares.
Evandro continuou, em que pontua que, dos 43 vereadores de Fortaleza, 32 são da base do seu governo. “A tendência que tem é que cada vez mais esses vereadores possam estar fazendo parte da nossa base, para fazer nossa defesa na Câmara”, finalizou.
Um dos vereadores que tem chamado a atenção para o fato de não ser atendido é Adail Jr (PDT). O parlamentar, experiente na Casa, já chegou a dizer ser opositor à secretária de Saúde, Socorro Martins. Segundo Adail, ela não estaria o atendendo em relação às demandas. Do PDT, o vereador é um dos seis da bancada que está na base do prefeito. A legenda conta com um total de oito nomes, e apenas PP Cell faz oposição. Jânio Henrique, irmão do deputado estadual Antônio Henrique (PDT), é independente, mas pode migrar para a base.
