Com duas vagas à disposição, existem movimentações internas que apresentam alguns nomes para concorrer ao Senado nas Eleições Gerais de 2026. No Partido Socialista Brasileiro (PSB), foram apontados como pré-candidatos o deputado federal Júnior Mano (PSB) e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), Romeu Aldigueri (PSB). Questionado pelo OPINIÃO CE, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), o vereador Leo Couto (PSB), afirmou que trabalha “para que o PSB tenha uma vaga na chapa do Senado” e que apoia a reeleição do senador Cid Gomes (PSB), apesar de ele ter afirmado que se retiraria da disputa.
“Torço e trabalho para que o PSB tenha uma vaga na chapa do Senado. Torço e conversarei sempre para que o senador Cid seja esse candidato, que ele é senador e eu acho que ainda tem muito serviço para prestar no Senado Federal”, afirmou o presidente da CMFor.
O atual senador Cid Gomes chegou a afirmar que não tentaria a reeleição ao cargo e que apoiaria o deputado Júnior Mano. Ao colunista do OPINIÃO CE, Roberto Moreira, o deputado estadual Marcos Sobreira, líder do PSB na Assembleia, indicou que o presidente da Alece, Romeu Aldigueri, seria o candidato a disputar a vaga na Casa Alta do Congresso Nacional.
Além de reforçar o apoio ao senador Cid, Leo Couto também apoia a reeleição do governador Elmano de Freitas (PT). “Nós temos um ano e meio pela frente para a gente discutir os cenários e temos vários pré-candidatos ao Senado. Eu vou reforçar cada vez mais o nome para a reeleição do governador Elmano e também do senador Cid Gomes. Está muito longe ainda para a gente ter uma definição de nome, até porque isso depende de várias posições partidárias”, disse Leo Couto.
