Mesmo ocorrendo apenas no próximo ano, as Eleições Gerais de 2026 vêm movimentando os partidos e as lideranças políticas na construção de possíveis candidaturas. No Ceará, uma das disputas mais quentes deve ser no Senado. Ao colunista do OPINIÃO CE, Roberto Moreira, o deputado estadual Marcos Sobreira, líder do PSB na Assembleia, afirmou que o presidente da Casa do Legislativo cearense, Romeu Aldigueri (PSB), é um dos nomes que está na disputa pelo Senado.
O partido dos dois deputados estaduais já conta com dois possíveis nomes colocados à corrida na Câmara Alta do Congresso Nacional: o já senador Cid Gomes, que pode se reeleger ao cargo, e o deputado federal Júnior Mano. Cid já afirmou não ter pretensão de disputar novamente uma cadeira no Senado, e lançou Mano no seu lugar. No entanto, aliados do ex-governador defendem sua candidatura.
Segundo Sobreira, há uma felicidade por parte da bancada do partido, devido aos “vários nomes” a disposição. O parlamentar cita Júnior Mano, Cid e Aldigueri. “Fico muito feliz que estamos cheios de talento. O time está pronto para entrar em campo, vai ser escalado”, disse ele. Ainda conforme o deputado, é raro, no Ceará, um partido possuir “tantos talentos” como o PSB possui.
Além dos nomes do PSB, despontam como possíveis candidatos que representariam o grupo governista o deputado federal Eunício Oliveira (MDB), o também deputado federal José Guimarães (PT), o ex-senador Chiquinho Feitosa (Republicanos) e o secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará, Domingos Filho (PSD). Já pela oposição, o nome que desponta como possível candidato é o deputado estadual Pastor Alcides Fernandes (PL), pai do deputado federal André Fernandes (PL).