Menu

Suplente do PDT, Tin Gomes é empossado na Assembleia Legislativa

O suplente de deputado estadual, Tin Gomes (PDT), tomou posse na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) nesta quarta-feira (29). Até então, como presidente das Centrais de Abastecimento do Ceará S/A (Ceasa), o parlamentar vai assumir a vaga deixada por Lia Gomes (PDT), prima de Tin, que se licencia para assumir a Secretaria das Mulheres do Ceará a partir desta quinta-feira (30).

Nas eleições de 2022, Tin Gomes finalizou o pleito como quarto suplente do PDT. Dos titulares eleitos, além de Lia Gomes, o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão – hoje no PT, mas que foi eleito pelo PDT -; o secretário da Regional 4 de Fortaleza, Osmar Baquit; e o secretário estadual da Pesca e Aquicultura do Ceará, Oriel Nunes Filho, também foram outros nomes que não estão em seus mandatos.

No lugar dos titulares, assumiram Bruno Pedrosa – que a partir deste ano de 2025 se torna titular devido à renúncia de Evandro -, Antônio Granja e Guilherme Bismarck, respectivamente, primeiro, segundo e terceiro suplentes do PDT. Apesar de eleitos filiados ao partido trabalhista, boa parte da bancada deve estar deixando a sigla. A maioria vai para o PSB do senador Cid Gomes, incluindo Tin Gomes. A filiação dos parlamentares estaduais ao partido vai ser realizada no dia 7 de fevereiro.