Menu

Prima de Emília Pessoa, deputada federal Fernanda Pessoa anuncia apoio a Catanho em Caucaia

A deputada federal Fernanda Pessoa (União Brasil) declarou apoio à candidatura de Catanho (PT) em Caucaia. No primeiro turno da segunda maior cidade do Estado, Emília Pessoa (PSDB), prima de Fernanda, teve uma chapa inscrita e não chegou ao turno adicional por apenas oito votos de diferença para o candidato petista. Emília definiu, para a segunda etapa das eleições, que vai apoiar o ex-prefeito Naumi Amorim (PSD), adversário de Catanho.

“Meus amigos queridos de Caucaia quero manifestar meu apoio à candidatura do meu amigo Catanho. Sei da sua competência, da sua forma de articulação política, sei que ele está preparado para administrar essa grande cidade e terá o nosso apoio”, disse Fernanda, por meio das redes sociais.

Conforme a parlamentar, com o apoio do Governo do Estado e do Governo Federal ao município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), será possível fazer “tudo que Caucaia precisa”. “Conte comigo, povo de Caucaia, minha querida Taquara [Serra da Taquara, bairro da cidade], estamos juntos para ajudar o meu amigo que tem condições de fazer por Caucaia, Catanho”, completou.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Waldemir Catanho (@catanho.pt)

EMÍLIA PESSOA

No último sábado (12), Emília realizou reunião com Naumi para definir o apoio. Após o resultado do primeiro turno, Catanho sinalizou que buscaria apoio da candidata do PSDB e de partidos que estiveram com ela na primeira etapa da campanha. “É evidente que vamos conversar com a candidata Emília, com o União Brasil, com todos os que estiveram junto a ela, para que a gente possa repactuar o programa, repactuar propostas, para fazer Caucaia avançar cada vez mais”, declarou Catanho, à época.

Naumi também já havia mencionado a possibilidade de dialogar com Pessoa e outros candidatos derrotados. Além de Emília, o ex-prefeito já conseguiu o apoio de Coronel Aginaldo (PL), que ficou em quarto lugar no pleito, com 12,24% dos votos. Aginaldo, conhecido por seu perfil bolsonarista, foi comandante da Força Nacional durante o governo de Jair Bolsonaro e é marido da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP).