Menu

Girão nega retirada de nome para compor com o PL

Senador Eduardo Girão, em visita ao OPINIÃO CE. Foto: Priscila Baima

O senador Eduardo Girão (Novo), pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, não deve retirar o seu nome da disputa pelo Palácio do Bispo. Ao OPINIÃO CE, Girão negou a possibilidade de retirada de sua pré-candidatura para que o seu partido indicasse a vice da chapa do campo da direita na Capital, que seria encabeçada pelo PL com o deputado federal André Fernandes. Conforme o senador, a ideia de desistência não passa pela cúpula interna do Novo.

“Essa preocupação exacerbada com a continuidade da nossa candidatura é um excelente indicativo de força do nosso nome”, afirmou, em resposta encaminhada pela sua assessoria.

Primeiro partido a definir a data da sua convenção partidária em Fortaleza, marcada para o dia 3 de agosto, a composição da chapa de Girão ainda não foi anunciada. Conforme ele, têm sido realizadas conversas com outros partidos. Entretanto, a expectativa é de que a legenda siga com uma chapa pura, já que União Brasil – com Capitão Wagner – e PL devem seguir encabeçando chapas, e nenhuma outra sigla deve deixar seus arcos de aliança com José Sarto (PDT) e Evandro Leitão (PT).

Com uma chapa pura encaminhada, Girão afirmou que “cada um dos filiados é um nome em potencial para uma eventual composição de chapa”. De acordo com ele, seu partido se destaca pela qualidade do quadro, ressaltando que a admissão de novos filiados, aliás, “requer aprovação em um processo seletivo bastante rigoroso”. Ainda sobre seus correligionários, ele destacou que o Novo já possui a aprovação de 44 pré-candidatos a vereador em Fortaleza – número máximo permitido -, e deve seguir com a chapa cheia até a data da convenção. Atualmente, a sigla não possui nenhuma cadeira na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor).