A oposição à prefeita Patrícia Aguiar (PSD), de Tauá, deve estar unida para as Eleições Municipais de 2024. Na última sexta-feira (22), foi realizado um evento da oposição, liderado pelo suplente de deputado estadual Audic Mota (MDB), no qual foi discutido um primeiro momento de debate de ideias, discussão e diálogo com lideranças partidárias e comunitárias. Participaram representantes de partidos como MDB, PP, União Brasil, Republicanos, PRD, PRTB e PV.
Audic, quem vem liderando a oposição há menos sete meses da disputa em Tauá, afirmou que foi mostrado, durante o evento, o “desejo” do grupo se manter unido e apresentar “um projeto em comum”. “Uma candidatura única de consenso à Prefeitura do município de Tauá, sobretudo à formação de uma boa chapa de candidatos a vereadores, algo essencial para o futuro desse projeto”, disse.
“Mais uma etapa foi cumprida e, certamente, nas próximas semanas, muito mais notícias boas virão”, completou.
Dentre os partidos que vão apoiar a oposição, o PV faz parte da Federação Brasil da Esperança, junto ao PT e ao PCdoB. Conforme o suplente de parlamentar, ao OPINIÃO CE, o apoio de uma sigla da federação da qual a cúpula petista faz parte, poderia demonstrar que o partido liderado atualmente pelo governador Elmano de Freitas e pelo ministro da Educação, Camilo Santana, no Estado, ainda não havia definido o seu apoio em Tauá, apesar da prefeita já ter afirmado, anteriormente, que o PT seguiria com a situação.
Também na última sexta, Patrícia se reuniu com a Executiva do PT no Município, em momento que selou aliança do partido com o PSD para as Eleições de 2024. “Agradeço a confiança do Partido dos Trabalhadores em renovar a nossa aliança política para o pleito eleitoral 2024. Tivemos hoje uma reunião produtiva com a Executiva e alguns pré-candidatos do PT Tauá para traçar estratégias para fortalecer e unificar um projeto político que represente os anseios da população tauaense”, disse a gestora.
CRÍTICAS À PREFEITURA
Ainda durante o evento realizado pela oposição, Audic fez críticas à gestão de Patrícia. Segundo ele, Tauá foi “campeão” em recursos do Orçamento Secreto. “É chegada a hora de acabarmos com essa bandalheira, de darmos as mãos e irmos numa velocidade conjunta que não permita ninguém nos derrubar”, concluiu.
Leia mais | Agência de Fomento do Ceará vai integrar o CearáCredi, diz Audic Mota
