Após a repercussão da acusação do ex-deputado estadual Leonardo Araújo a um possível ataque homofóbico de Eunício Oliveira (MDB), presidente do partido no Ceará, o MDB se posicionou em defesa do líder da legenda no Estado. “Infelizmente, em um momento de profunda irritação, que teve origem após seguidas investidas com chantagens, agressões, calúnias e acusações infundadas, feitas pelo ex-deputado Leonardo Araújo, o deputado emitiu palavras que não fazem parte dos seus conceitos pessoais, morais e políticos”, disse, em nota, a assessoria de Eunício.
“O áudio propositalmente editado tem o intuito de atingir o deputado, caracterizando uma vingança pessoal e baixa. Sempre a favor dos direitos individuais e da diversidade, o parlamentar reitera seu compromisso de apoiar, proteger e lutar por direitos e dignidade de todos os cidadãos“, destacou.
Antes da publicação da matéria, o OPINIÃO CE entrou em contato com Eunício, que negou as acusações. “Acusações? Eu? Nem tenho preconceito sobre opção sexual dele e nem de ninguém“, afirmou. O presidente do MDB Ceará também ressaltou que não está no Brasil. Questionado sobre a possibilidade de alguma rixa com Leonardo Araújo, o deputado federal responde que “tem mais o que fazer”. “Acho que ele não está bem após ter as contas desaprovadas no TRE [Tribunal Regional Eleitoral] por documentos sem validade”.
Em nota, o MDB Diversidade do Ceará se solidarizou com o deputado federal e repudiou a atitude de Leonardo.
“O MDB Diversidade do Ceará se solidariza com o Deputado Eunício Oliveira pelos ataques sofridos. De forma inadequada, o Senhor Leonardo Araújo expôs trechos de conversas particulares descontextualizadas e com informações manipuladas. Ressalta-se que é de conhecimento público e notório que o Deputado Eunício Oliveira sempre foi um apoiador e defensor das minorias políticas e da população LGBTQIAP+. Isso é comprovado por suas inúmeras aparições públicas incentivando lideranças e candidaturas LGBTQIAP+ bem como pela criação deste Núcleo MDB Diversidade no Ceará.”
Leia Mais: MDB Ceará: após acusação contra Eunício, prefeitos filiados pedem para deixar a legenda
ENTENDA O CASO
Neste fim de semana, Leonardo Araújo acusou Eunício de ter barrado sua saída do partido. Em conversa por aplicativo de mensagens, os dois teriam trocado farpas. O áudio, atrelado ao presidente do diretório estadual da legenda, teria sido apagado pelo deputado federal.
Ver essa foto no Instagram
