Menu

Élcio minimiza saída do PSD e do PSB da gestão Sarto: “a política é muito dinâmica”

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O vice-prefeito de Fortaleza e presidente do PSDB Ceará, Élcio Batista (PSDB), minimizou a saída do PSD e do PSB da Prefeitura de Fortaleza para o Governo do Estado. “É o momento em que os partidos políticos vão se rearranjando de acordo com o contexto. A política é muito dinâmica, os contextos vão se alterando e os partidos vão encontrando o seu caminho”, disse, ao OPINIÃO CE

O vice-gestor disse ainda acreditar que o momento político será diferente no próximo ano. “Sabemos que, eleitoralmente falando, o tempo da política só vai ocorrer no segundo semestre de 2024”, afirmou. De acordo com Élcio, entretanto, o PSDB seguirá firme com Sarto para as eleições municipais de 2024. “Acreditamos muito nesse projeto [do Sarto], que é parte também de todo o legado do PSDB no Ceará”, completou.

No último sábado, Eudoro Santana tomou posse na presidência estadual do PSB – antigo partido Élcio. Com isso, o partido assume posição na base de Elmano de Freitas. O momento contou com a presença de lideranças políticas importantes. A ida de Eudoro para o partido ocorreu de forma amigável e conversada, acordada com a direção nacional. Na cerimônia, foram anunciadas novas filiações de prefeitos de municípios considerados estratégicos  para as eleições de 2024, como Caucaia, Maranguape e Horizonte.