Por meio de rede social, o Partido Social Democrático (PSD) anunciou a entrega de todos os cargos que a sigla ocupava na Prefeitura de Fortaleza. O presidente estadual do partido, ex-vice-governador Domingos Filho, disse ao OPINIÃO CE que o PSD nunca foi adequadamente acolhido pela gestão municipal. A sigla tem dois vereadores, que oficialmente também deixam de compor a base governista na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). A saída da sigla do Executivo municipal decreta o não-apoio à candidatura do prefeito José Sarto (PDT) à reeleição em 2024.
“O presidente estadual do PSD, ex-vice-governador, Domingos Filho, comunicou oficialmente ao presidente municipal do PDT, ex-prefeito Roberto Cláudio, a entrega dos cargos ocupados pelo partido na Prefeitura Municipal de Fortaleza.”, diz o texto publicado na rede social do PSD.
APOIO AO GOVERNO ESTADUAL
Desde o início do período legislativo, em fevereiro deste ano, a cúpula do PSD passou a dialogar com o governador Elmano de Freitas e e com o ministro da Educação, ex-governador Camilo Santana, do PT, e com o senador Cid Gomes, presidente estadual do PDT. As tratativas foram para que Elmano contasse com o PSD no apoio às mensagens do Governo do Estado enviadas à Assembleia Legislativa (Alece). Domingos Filho ressaltou que as conversas sempre tiveram a participação dos representantes do PSD nas bancadas estadual e federal.
“Nunca houve obstáculo do PSD em preencher os blocos parlamentares na Assembleia. Não é coisa nova haver conversas pós-eleição e em início de novas legislaturas”, ressalta Domingos Filho, acrescentando que Elmano de Freitas, Camilo Santana e Cid Gomes, ainda no ano passado manifestavam o desejo de o PSD compor a base governista na Alece.