O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), na manhã desta sexta, 11, informou que se reuniu com secretários da Capital para discutir ações de prevenção e reforço de segurança nos equipamentos da Gestão. Na quinta, 10, uma série de ataques criminosos assustou a população do Grande Pirambu. Em suas redes sociais, Sarto informou que se reuniu com secretários que atuam nas áreas da Saúde, Educação, Transporte Público e Segurança.
Ver essa foto no Instagram
“Estamos trabalhando para que os serviços públicos prestados ao povo fortalezense não sejam prejudicados por atos criminosos. Desde ontem, colocamos em prática várias ações de prevenção e reforçamos a segurança em nossos equipamentos. E hoje reuni logo cedo, no início da manhã, os secretários que cuidam das áreas de Saúde, Educação, Transporte Público e Segurança em Fortaleza para garantirmos o funcionamento seguro principalmente de nossas escolas, unidades de saúde e transporte coletivo”.
Após os ataques no Pirambu e Carlito Pamplona, as Escolas Municipais Tertuliano Cambraia e Hilberto Silva tiveram suas aulas suspensas, e dez Linhas de ônibus tiveram itinerário alterado, com sete ainda seguindo a rota provisória. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), 12 suspeitos já foram detidos, incluindo o principal articulador dos ataques.
