Fortaleza joga nesta terça-feira, 27, às 19h, contra o Palestino/CHI, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida será disputada no Estádio Municipal de La Cisterna, em Santiago, Chile. Já classificado para as oitavas de final como líder do Grupo H, o Leão do Pici ainda pode se classificar como o clube brasileiro com o melhor aproveitamento desta edição.
A partida será transmitida pelo serviço de streaming Star+.
Já classificado para as oitavas de final, o Leão do Pici precisa vencer se quiser passar de fase como o clube brasileiro com o melhor aproveitamento da etapa. Além da vitória, o Tricolor precisa torcer para que o São Paulo não vença o seu adversário desta terça, o Tigre/ARG, na capital paulista, às 21h30.
Apesar de não ser o brasileiro com o melhor aproveitamento no momento, o Fortaleza é o único do país – e um dos únicos dois da competição -, já garantidos na primeira posição de seus respectivos grupos. Isto, pois o Palestino, segundo do grupo, possui oito pontos, quatro a menos que o Tricolor do Pici.
Para esta edição da Sul-Americana, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) criou uma nova fase, em que os segundos colocados de cada grupo disputam a classificação às oitavas contra os terceiros colocados da Libertadores. O Fortaleza, no entanto, não precisará disputar esta etapa.
Após a Data FIFA, o Fortaleza está invicto, com duas vitórias consecutivas nas duas partidas anteriores, contra Cruzeiro e Atlético/MG. Apesar de já classificado, o técnico Vojvoda não vê a partida apenas para cumprir tabela. “Cada partida para nós é importante. É verdade que estamos classificados, mas também é verdade que perdemos na Venezuela. E cada vez que temos um resultado assim, esses resultados afetam o ânimo do time”, disse.
“Então, nossa responsabilidade é ir ao Chile e fazer nosso trabalho, buscar ganhar a partida. Sabemos que temos um adversário à frente, que joga muito também. Mas como profissionais que somos, temos que enfrentar essa partida com muita responsabilidade e seriedade”, completou.
Para o jogo, o Fortaleza não deve contar apenas com os atletas Fernando Miguel e Pedro Rocha, ambos no Departamento Médico. Os 11 titulares, portanto, devem ser os seguintes: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Caio Alexandre, Pochettino, Yago Pikachu; Guilherme e Lucero.
PALESTINO
Rival do Leão nesta terça, o Palestino depende apenas de si para garantir a segunda posição do Grupo H. Em caso de empate ou vitória, o time chileno garante a classificação à próxima fase. Se perder, no entanto, precisa torcer para que o San Lorenzo/ARG não tire a diferença de três gols no saldo. O clube argentino joga contra o Estudiantes de Mérida/VEN, no mesmo horário, dentro de casa.
