Voltar ao topo

18 de julho de 2024

Após segunda vitória seguida na Série A, Fortaleza mira o Palestino pela Sul-Americana

A partida acontece nesta terça-feira, 27, às 19h, no Estadio El Teniente de Rancagua
Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Compartilhar:

Em partida com bom público na Arena Castelão, o Fortaleza bateu o Atlético Mineiro por 2 a 1 em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pochettino e Tinga marcaram os gols do Leão do Pici, na noite deste sábado, 24, garantindo o segundo triunfo consecutivo do Tricolor. Alan Kardec diminuiu para a equipe mineira. A vitória deixa o Fortaleza na 5ª posição, com 20 pontos. O Galo, que não vence há três rodadas, estaciona nos 19 e cai para a 8ª colocação na tabela.

Agora, o Tricolor vira a chave para enfrentar o Palestino no Chile, nesta terça-feira, 27, às 19h, no Estadio El Teniente de Rancagua. A partida é válida pela 6ª rodada da CONMEBOL Sudamericana, competição na qual o Leão já está classificado.

O JOGO

Diante do Galo, o Fortaleza iniciou o confronto com menos posse de bola, situação que se repetiu também nos últimos confrontos pela Série A. Hyoran fez a primeira finalização com perigo do jogo, mas a bola bateu em Tinga. O Leão deu a resposta com chute de Hércules, arriscando de fora da área. Em seguida, foi a vez de Pochettino mandar forte para a defesa de Everson. Aos 33 minutos, com boa troca de passes, Bruno Pacheco arriscou de fora da área, mas a bola se perdeu na linha de fundo.

No segundo tempo, o Fortaleza voltou mais atento, imprimindo mais ritmo ao jogo, e abriu o placar logo aos 10 minutos. Thiago Galhardo cruzou, a marcação desviou e Pochettino ganhou no alto da zaga para cabecear no fundo das redes. Com mais poder ofensivo, o Fortaleza ampliou com Tinga. Bruno Pacheco cobrou a falta, Titi cabeceou livre para achar os pés do capitão, que empurrou para o fundo das redes.

Já nos minutos finais, o atacante do Galo, Alan Kardec, que entrou no segundo tempo após longo tempo fora dos gramados, por contusão, aproveitou bola rebatida na área e diminuiu. A reação, no entanto, parou por aí.

Pela Série A, o Leão volta a jogar no sábado, 1º de julho, diante do Flamengo, às 18h30, no Maracanã. Vindo de goleada para o Bragantino, o time carioca também não vive um bom momento no torneio, chance que o Leão tem para encaixar a terceira vitória seguida no Brasileirão. Já o Atlético Mineiro enfrentará, pela Série A, o América-MG, jogando em seus domínios. A partida acontece no domingo, 2, às 16h.

[ Mais notícias ]