O prefeito de Senador Pompeu, Maurício Pinheiro (PDT), afirmou em entrevista ao OPINIÃO CE que um dos principais objetivos da comitiva do município em evento ocorrido na manhã desta sexta-feira, 26, em Fortaleza, é preparar as cidades do Sertão Cearense para desastres naturais, como o que aconteceu em Senador Pompeu e em Milhã. A declaração foi dada durante evento na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), que acontece para discutir o Plano Plurianual (PPA), do Governo Federal, com a presença de ministros e do governador Elmano de Freitas (PT).
“Um dos grandes motivos do município estar presente é para que nós possamos também preparar as cidades do Sertão Cearense para desastres naturais. Naturalmente, desta vez, foram muitas chuvas, mas nós precisamos nos preparar também para uma eventualidade, que é a falta de chuva, a qual é a perspectiva, visto que o El Niño está vindo aí e precisamos nos planejar para sabermos como superar essas dificuldades dos pequenos municípios do Interior cearense”, disse.
Segundo o gestor, ainda não foram estabelecidos diálogos com o Governo do Estado para tratar sobre problemas estruturais do município em caso de desastres deste tipo.
PLANO PLURIANUAL
O prefeito está em Fortaleza para participar do evento de anúncio do Plano Plurianual. Ao OPINIÃO CE, ele também falou sobre a expectativa para a solenidade. “A nossa expectativa é muito boa, estamos reiniciando um Governo, e tudo o que se faz planejado entre população, municípios, estados e União, juntos, tem tendência de ser um grande sucesso”, finalizou.
Com informações de Felipe Nóbrega.
