O Ceará joga neste domingo, 7, contra a Ponte Preta/SP, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP, às 11h, pela Série B. O jogo é o primeiro depois da conquista da Copa do Nordeste, na última quarta-feira, 3, em que o clube venceu o Sport/PE nos pênaltis. Na “segundona”, o Vovô busca se recuperar depois de um começo ruim. O Vozão vai para o confronto buscando a recuperação na Série B.
Em três jogos, contra Ituano/SP, Guarani/SP e ABC/RN, o Ceará venceu apenas um, o último, fora de casa, no último domingo, 30, por 2 a 1. Nos dois primeiros, derrotas por 2 a 0 para o Ituano fora de casa, e por 3 a 0 para o Guarani sob seus domínios, no PV, foram o suficiente para a demissão de Gustavo Morínigo, mesmo no meio dos dois jogos da final do Nordestão.
A vitória contra o ABC, aliás, foi o jogo de estreia do técnico Eduardo Barroca no comando da equipe alvinegra. Na entrevista coletiva pós-jogo contra o Sport, Barroca comemorou a conquista, mas já virou a página.
“Saio bastante satisfeito com a conquista. Hoje é dia de comemorar, porque o futebol tem poucos momentos para isso. Mas já estou pensando no próximo desafio [contra a Ponte Preta], que é duro, jogo pela manhã, pouco tempo de recuperação”.
O treinador terá todo o elenco à disposição. Tiago Pagnussat, que não jogou contra o ABC, no último domingo, devido à expulsão contra o Guarani na segunda rodada, volta a ser relacionado para a Série B e deve ser titular. Com isso, o Ceará deve subir a campo com a seguinte escalação: Richard; Warley, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio, Danilo Barcelos; Richardson, Arthur Rezende, Guilherme Castilho; Erick, Vitor Gabriel e Janderson. Willian Formiga não viajou após sair machucado na final do Nordestão.
PONTE PRETA
A Macaca, como é conhecido o clube de Campinas, já fez quatro jogos na Série B, mas com apenas uma vitória, contra o Botafogo/SP, na última terça-feira, 2, por 2 a 0. Derrotas para o Vitória/BA por 3 a 0 e para o Criciúma por 2 a 1, além de um empate com a Chapecoense por 1 a 1, marcam as outras partidas disputadas pelo clube paulista.
A Ponte ocupa a 12ª posição do campeonato, e pode ser ultrapassada pelo próprio Ceará, caso o Alvinegro de Porangabuçu vença o adversário.
EM CASO DE VITÓRIA…
Caso o Vovô saia do confronto da manhã de domingo vitorioso, o clube pode chegar à parte superior da tabela da segundona, dependendo do resultado dos demais times que estão próximos ao escrete preto-e-branco na competição.
