Menu

Citado por Wagner nas Eleições 2022, ex-diretor do FBI George Piro participa de evento em Fortaleza

Foto: Divulgação

O ex-diretor do FBI (Federal Bureau of Investigation) George Lazar Piro participou, na última sexta-feira, 28, de uma apresentação, em Fortaleza, sobre técnicas e estratégias utilizadas em uma missão na qual sua equipe interrogou o ex-presidente e ditador Saddan Hussein em uma prisão no Iraque. Quinto agente mais condecorado da história do FBI, Piro foi um “personagem” marcante nas Eleições de 2022 no Ceará, citado de forma recorrente pelo então candidato ao Governo do Estado, Capitão Wagner (União Brasil).

Durante o processo eleitoral, Wagner chegou a gravar um vídeo usado em sua campanha no qual o então candidato, hoje secretário municipal da Saúde de Maracanaú, diz que foi “aos Estados Unidos para conhecer a metodologia do FBI” e iria trazer ao Ceará o padrão “FBI de investigação” com a ajuda de George Piro. Na peça publicitária, Piro discursa após o candidato, cita o interrogatório de “ninguém menos que Saddam Hussein”, e que, recentemente, comandou o FBI em Miami, além de combater o tráfico de drogas pela América Latina.

A coligação Ceará Cada Vez Mais Forte (PT/PC do B/PV, MDB, PRTB, PSOL, REDE e SOLIDARIEDADE) chegou a entrar com uma ação na Justiça contra a propaganda eleitoral.

TÉCNICAS

O ex-diretor do FBI veio ao Ceará a convite da Corpvs Segurança, que atua no ramo de rastreamento veicular no Estado.

Durante aproximadamente uma hora, Piro explicou como tecnologia e preparação podem fazer a diferença em uma missão cujo sucesso exige dedicação. A palestra contou com a presença de cerca de 100 pessoas. “Estamos sempre nas feiras mais avançadas do mundo buscando o que há de melhor. Nos Estados Unidos, em Israel, Coreia do Sul, China, Hong Kong, ou onde mais for preciso, a Corpvs buscará a tecnologia melhor desenvolvida, a evolução humana ou digital necessária. Assim, fizemos contato com Piro que agora será nosso parceiro”, diz Gaudencio Lucena, CEO do grupo.

George Lazar Piro aposentou-se do FBI após 30 anos de trabalho e agora atua no mercado privado com liderança, planejamento e gerenciamento de crise, explica Carlos Gualter Lucena, CCO da Corpvs. Carlos explica que “drones inteligentes, softwares com inteligência artificial, constante qualificação profissional, são pontos a avançar na parceria a fim de levar aos nossos clientes de todo o Brasil porque queremos continuar sendo os melhores”.

A Corpvs Segurança faz parte de um conjunto de empresas dos irmãos Lucena, do qual ainda fazem parte a Nordeste Segurança de Valores; GMC Empreendimentos, Comércio e Serviço; TACO Transporte Aéreo Confiança; VANTECH Vanguarda Tecnologia; Rádio Costa do Sol e KVA Energia.