Menu

Caso Yanny Brena: namorado possuía antecedentes por posse ilegal de arma, diz PC

Foto: Reprodução/Instagram

A Polícia Civil do Ceará está investigando as circunstâncias das mortes da presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Yanny Brena (PL), de 26 anos, e de seu namorado, Rickson Pinto, de 27. Os corpos foram encontrados na manhã desta sexta-feira, 3, em um apartamento de propriedade da vereadora. Em nota enviada ao OPINIÃO CE, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a principal linha de investigação é que o caso trata-se de um feminicídio seguido de suicídio.

Ainda segundo a SSPDS, o homem possuía antecedentes por posse ilegal de arma de fogo.

Em nota, a SSPD disse que equipes da PC, da Polícia Militar e da Perícia Forense do Ceará foram acionadas e realizaram os primeiros levantamentos no local. O caso é investigado pelo Núcleo de Homicídio e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte, que realizam diligências para elucidar os fatos.

“Somente após laudo da Pefoce será possível confirmar a causa das mortes. Mais informações serão repassadas em momento oportuno para não comprometer os trabalhos policiais em andamento”, informou a SSPDS, em nota.

Yanny Brena era médica e foi eleita presidente da Câmara Municipal em novembro de 2022, aos 26 anos. Ela ficaria no cargo até o fim de 2024. Em sua última publicação no Instagram, há dois dias, Yanny comemorou a aprovação do reajuste de 11,7% dos vencimentos dos servidores efetivos da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. “Na nossa gestão, o servidor público é respeitado e valorizado. Esse é o nosso compromisso com aqueles que se dedicam por uma Câmara Municipal forte e mais próxima do povo”, afirmou.

Uma funcionária que trabalha na residência foi a primeira pessoa a encontrar os corpos e comunicou às autoridades.

LUTO OFICIAL

A Prefeitura de Juazeiro do Norte decretou luto oficial de três dias após a morte da presidente da Câmara Municipal e de seu namorado. “Neste momento de dor, externo os meus mais sinceros sentimentos de pesar aos familiares, aos amigos, aos vereadores e ao povo da nossa cidade de um modo geral. Fica decretado luto oficial de três dias, com bandeiras a meio-mastro”, publicou, em suas redes sociais, o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos).

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), também lamentou as mortes.

“Lamento profundamente o falecimento da vereadora e presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Yanny Brena, e de seu namorado, Rickson Pinto. A causa das mortes está sendo investigada. Que Deus conforte as famílias e os amigos neste momento de imensa dor“, publicou Elmano.

INVESTIGAÇÕES

Ainda conforme a Secretaria, a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais por meio do telefone (88) 3572-1736, o número de WhatsApp do Núcleo de Homicídio e Proteção à Pessoa (NHPP) de Juazeiro do Norte. As denúncias podem ser feitas mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos. Mais informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.