Menu

Roberto Cláudio propõe zerar conta de luz para 1 milhão de cearenses

O candidato ao Governo do Ceará pelo PDT, Roberto Cláudio, em agenda de campanha nesta semana no Cariri e Litoral, prometeu, se eleito, implementar o Programa Energia do Povo. O objetivo, segundo a proposta, é zerar a conta de luz para 1 milhão de pessoas. Conforme o pedetista, em seu eventual governo seriam construídas 68 usinas solares no Ceará para produzir energia limpa e acessível, beneficiando a população em vulnerabilidade sociail.

“Nossa ideia é converter energia solar em elétrica, zerando a conta de luz de 1 milhão de cearenses em situação de vulnerabilidade, com o Programa Energia do Povo”, enfatizou.

Durante as agendas da semana, Roberto Cláudio também reforçou ideias voltadas à geração de emprego e renda, assim como no combate ao crime organizado. “Vou gerar 600 mil novos empregos, diretos e indiretos, a partir de investimentos em infraestrutura, indústria, economia digital e todas as diversas vocações de cada macrorregião do estado“, disse. Em agenda no Litoral Norte, como Jijoca de Jericoacoara e Barroquinha, o candidato afirmou que vai implantar 14 delegacias de combate ao crime organizado no Ceará.

“Precisamos ter foco na segurança e vamos combater o crime organizado com departamentos descentralizados, repressão e investigação. Pretendo implantar 14 delegacias”, declarou.

Leia também | Ipec e Ipespe apontam novo cenário eleitoral na disputa pelo Governo do Ceará

Combate à pobreza

Na manhã desta sexta-feira, 23, Roberto Cláudio cumpriu agenda no Vale do Jaguaribe. Em Limoeiro do Norte, RC destacou que a cidade “é pujante para o desenvolvimento econômico do Vale do Jaguaribe”. Em discurso aos apoiadores, o pedetista afirmou que irá implantar um auxílio para garantir uma renda mínima as famílias em situação de extrema pobreza. “Vou garantir uma renda mínima para que nenhuma família vulnerável, tenha renda menor que 600 reais”, afirma.

Ao longo do dia, RC tem agenda reunião com lideranças na cidade de Dep. Irapuan Pinheiro, carreata em Senador Pompeu e visita ao município de Quixeramobim.

Deixe um comentário