Voltar ao topo

14 de julho de 2024

Zezinho confirma ida ao PP e volta a colocar nome à disposição ao Governo do Estado  

Nos bastidores, a ida já era dada como certa, faltando apenas o anúncio público.
Foto: Junior Pio/ALCE

Compartilhar:

O deputado estadual e ex-secretário das Cidades do governador Camilo Santana (PT), Zezinho Albuquerque confirmou sua saída do PDT para ingressar no Partido Progressista (PP), atual segunda maior força na Assembleia Legislativa do Ceará em número de parlamentares – atrás apenas do PDT. Nos bastidores, a ida já era dada como certa, faltando apenas o anúncio público, que veio em discurso na tribuna da Casa legislativa, nesta quarta-feira (16). Na oportunidade, o deputado também voltou a colocar seu nome à disposição para pleitear uma vaga ao Governo do Ceará nas eleições de outubro próximo.

“Não teve um partido que o senador Cid Gomes saísse que eu não seguisse, terminando agora no PDT, onde dei minha contribuição para o Estado do Ceará”, frisou. A decisão veio após conversa com o senador cearense e principal liderança do PDT no Ceará. Ao OPINIÃO CE, Zezinho destacou que segue vendo em Cid Gomes sua liderança maior. Em fala na tribuna, o ex-secretário também fez elogios ao governador Camilo Santana e destacou que segue no bloco governista. “Meu compromisso é com o projeto e com o povo do Ceará. Me sinto orgulhoso de ter feito e de continuar fazendo parte desse projeto”, destacou.

Zezinho deixou a Secretaria das Cidades no final do ano passado, junto com outros nomes que disputarão algum cargo em outubro. Desde então, o parlamentar tem se colocado à disposição como pré-candidato, inclusive pelo PDT, que já conta com quatro nomes na disputa: a vice-governadora, Izolda Cela; o ex-prefeito Roberto Cláudio; o presidente da ALCE, Evandro Leitão; e o deputado federal Mauro Filho. Com a nova movimentação e sinalização de aliados, Zezinho pode conseguir mais espaço dentro do PP, que tem na liderança estadual do partido o seu filho, o deputado federal AJ Albuquerque.

Governo do Estado

Vice-líder do Partido Progressista na Casa, o deputado Leonardo Pinheiro ressaltou a força de Zezinho como nome cotado a pré-candidato ao Governo do Ceará nas próximas eleições. “Vem enriquecer e muito o Partido Progressista no Ceará”, frisou, sinalizando que a filiação deve acontecer até a próxima semana. “O PP vai participar do diálogo com os outros partidos da base, principalmente com o PDT, mas também temos pré-candidato ao Governo do Estado e queremos contribuir com o grande nome do deputado Zezinho Albuquerque”, apontou Pinheiro. 

Atualmente, a bancada do PP na ALCE é composta pelos deputados Bruno Pedrosa, Fernando Hugo, Lucílvio Girão, Leonardo Pinheiro e Apóstolo Luiz Henrique, que confirmou à reportagem estar de saída da sigla.

[ Mais notícias ]