Voltar ao topo

21 de julho de 2024

Zanin será sabatinado no próximo dia 21 de junho, diz Alcolumbre

Ainda de acordo com Davi Alcolumbre, o relator na CCJ será o senador Veneziano Vital do Rêgo
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Compartilhar:

O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), o senador Davi Alcolumbre (União-AP), informou que o advogado Cristiano Zanin será sabatinado no dia 21 de junho. Zanin foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) para a vaga aberta com a aposentadoria de Ricardo Lewandowski. 

Por meio de suas redes sociais, Alcolumbre informou que o relator na CCJ será o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), vice-presidente da Casa.

“A sabatina do indicado pelo presidente da República, o advogado Cristiano Zanin, ao Supremo Tribunal Federal-STF, acontecerá no dia 21 de junho, quarta-feira. O relator na CCJ será o competente senador, vice-presidente da Casa, Veneziano Vital do Rêgo”, disse o senador nas suas redes.

No mesmo dia, a indicação poderá ser votada no Plenário, como disse o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), após se reunir com Alcolumbre e Zanin nesta segunda-feira, 12.

“Recebi, nesta segunda-feira, em Brasília, a visita do advogado Cristiano Zanin, que me apresentou seu histórico profissional e sua disposição de integrar o Supremo Tribunal Federal. Acompanhou-me no encontro o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, senador Davi Alcolumbre, que definiu para o próximo dia 21 a sabatina na comissão. Tão logo finalizadas a sabatina e a votação na CCJ, darei encaminhamento ao Plenário do Senado na mesma data”, afirmou Pacheco.

As informações são da Agência Senado.

[ Mais notícias ]