Voltar ao topo

20 de abril de 2025

Yury do Paredão fala pela primeira vez no Congresso sobre morte de sua irmã Yanny

Em Juazeiro do Norte, no dia 3 de março deste ano, o corpo da vereadora Yanny Brena (PL) foi descoberto junto ao do seu ex-namorado, Rickson Pinto, na residência dela. Após cometer o crime contra a vereadora, Rickson tirou a própria vida
Foto: Reprodução - Instagram

Compartilhar:

O deputado federal Yury do Paredão (PL) falou pela primeira vez, na última terça-feira, 9, no plenário do Congresso Nacional após a morte de sua irmã, a vereadora de Juazeiro do Norte, Yanny Brena (PL). A também médica foi morta em março deste ano pelo próprio namorado, que se tirou a vida após o crime. Em seu discurso, o parlamentar reforçou a importância de denunciar casos de violência doméstica em qualquer circunstância. Ele também afirmou ter se revoltado quando soube que alguns amigos e pessoas próximas à vereadora sabiam da situação de abuso e não agiram para denunciar os abusos.

“Algumas amigas, algumas amigos, sabiam do que acontecia. Dos atos de violência que vinha acontecendo e todos silenciaram. Então eu quero aqui deixar esse recado para vocês para quem já viveu essa dor na pela. Como a deputado Silvinha já falou. A violência começa com um empurrão, com um grito, né. E não sabemos como ela pode acabar. Então quando vocês verem alguma violência contra as mulheres, não silenciem”, revelou.

Na ocasião, Yury lamentou a trajetória interrompida de Yanny. “Uma jovem linda, médica, estava com um futuro promissor na política”, continuou, “lutava contra o feminicídio e foi vítima dessa doença que só vem crescendo no nosso país”. Em Juazeiro do Norte, no dia 3 de março deste ano, o corpo da vereadora Yanny Brena (PL) foi descoberto junto ao do seu ex-namorado, Rickson Pinto, na residência dela. Após cometer o crime contra a vereadora, Rickson tirou a própria vida.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) determinou que, após assassinar sua ex-namorada, Rickson tentou criar a aparência de que Yanny teria cometido suicídio. Segundo os policiais, o crime foi motivado pelo término do relacionamento.

Confira a fala do deputado:

[ Mais notícias ]