Enquanto Lula, Camilo Santana, Elmano de Freitas, Izolda Cela e outros aliados foram ovacionados durante assinatura do Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, outros parlamentares não tiveram a mesma recepção.
Foi o que aconteceu com o deputado federal Yury do Paredão, que é do Partido Liberal (PL), o mesmo do ex-presidente Jair Bolsonaro. O nome dele chegou a ser citado por três vezes, e em todas, as vaias predominaram entre o público presente no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti.
Yury já tinha recebido o Presidente da República no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, com direito a postagem nas redes sociais: “É uma honra recepcionar o presidente Lula em minha cidade, Juazeiro do Norte”, disse o deputado.
REPERCUSSÃO NEGATIVA NO PARTIDO
Para os apoiadores e parlamentares da sigla, o comportamento repercutiu de forma negativa. Nas redes sociais, os apoiadores falaram que foi um “ato de desrespeito” com o partido.
O deputado federal André Fernandes, que é do PL, chegou a cogitar a expulsão do juazeirense da sigla: “Quem tem “honra” em receber Lula, não tem honra para permanecer no nosso partido”, falou André.