Principal atleta do Fortaleza na temporada, Yago Pikachu teria aceitado a proposta do Shimizu S-Pulse, do Japão, e deve deixar o Pici em breve, segundo o jornalista Venê Casagrande, do SBT. De acordo com as informações, o time estrangeiro está disposto a pagar a multa rescisória ao Leão, estipulada em US$ 1 milhão, cerca de R$ 5 milhões na cotação atual. O atleta deve ter um vínculo com o clube japonês de 2 anos e meio, além de ganhar três vezes mais ao que recebe atualmente.
O ala do Tricolor disse, anteriormente, que deseja atuar fora do País. Hoje com 30 anos, Pikachu vê uma boa oportunidade de mercado.
O último jogo do atleta pelo Leão pode ter sido na eliminação do clube na Copa Libertadores da América, na quinta-feira, 7. O Tricolor foi derrotado por 3 a 0 pelo Estudiantes, na Argentina, e o lateral foi expulso direto por uma entrada sobre o defensor adversário. Pikachu deixou o campo chorando. Antes do confronto, o jogador recebeu o carinho da torcida e pedidos pela sua permanência no Pici. Apesar dos esforços da diretoria, o atleta deve deixar o time.
Fortaleza
O ala é considerado o melhor jogador da atual temporada do Leão, com mais participações em gols, tendo balançado a rede 17 vezes neste ano. Sua saída é encarada com preocupação pela diretoria, já que o Fortaleza não tem hoje peça de reposição para a posição e viu seus principais atletas na última temporada, como Lucas Crispim, caírem de rendimento. Além disso, o time vive uma má fase na principal competição do ano, o Brasileirão, estando na lanterna.
O Fortaleza volta a jogar neste domingo, 10, pela Série A, diante do Palmeiras – líder da competição -, no Castelão, a partir das 18 horas.