Considerado um dos maiores humoristas do País, Whindersson segue no palco do Theatro Via Sul Fortaleza. No próximo mês, deve seguir para outros cantos do Brasil e do Exterior
Giovana Brito
Especial para OPINIÃO CE
giovana.brito@opiniaoce.com.br
![](https://www.opiniaoce.com.br/wp-content/uploads/2022/04/cultura-255x300.jpg)
Whindersson Nunes segue com a apresentação do show “Isso não é um culto” na Capital. Para este fim de semana, serão três datas das 15 previstas, ocorrendo nesta sexta, 8, e nestes sábado, 9, e domingo, 10.
Considerado um dos maiores humoristas do País, Whindersson estará no palco do Theatro Via Sul Fortaleza. Quando o ciclo de shows for finalizado na Capital, deve seguir para ocorrer em todos os cantos do Brasil e no Exterior: Estados Unidos, Canadá, Europa e Ásia.
Os locais dos shows de Whindersson Nunes geralmente são teatro, ginásios, clubes e casas de espetáculos. Sempre buscando inovar, o artista mescla em suas apresentações histórias engraçadas de sua vida, esquetes e as paródias que ficaram consagradas na Internet. Filho de Hildebrando Sousa Batista e Valdenice Nunes, o ex-ajudante de garçom nasceu em Palmeirais, no Piauí.
Segundo relato que o youtuber fez em homenagem aos pais no Instagram, a família precisou se mudar de casa dentro da mesma cidade quase 20 vezes por falta de dinheiro. Aos 15 anos, Whindersson resolveu fazer vídeos para o YouTube. Contudo, apesar da insistência, o canal não decola.
Algum tempo depois, ele redefiniu as estratégias usadas e retomou o projeto de alimentar o canal na plataforma. Logo, os vídeos passaram a ter visibilidade. Um de seus últimos lançamentos ocorreu em 2021, o humorista escreveu o livro “Vivendo como um guerreiro.” A obra, que foi escrita em parceria com Gabriel Chalita, narra a trajetória do piauiense, desde a infância humilde no interior do estado até o caminho inesperado para a fama atual.