Voltar ao topo

13 de julho de 2024

Webinar promove debate sobre atenção à pessoa com síndrome de Down; veja como participar

O evento é aberto ao público e acontecerá de forma virtual, com direito a certificação aos participantes.
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Compartilhar:

O projeto Conecta Ceará promove, nesta terça-feira (22), às 16h, o webinar “A importância do trabalho multiprofissional no atendimento à pessoa com síndrome de Down”. O evento é aberto ao público e acontecerá de forma virtual, com direito a certificação. O convidado do evento é o médico neuropediatra do Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil (CIADI) da Assembleia Legislativa do Ceará, André Luiz da Silva Manganelli. Nesta segunda-feira (21), o Brasil celebra, pela primeira vez, o Dia Nacional da Síndrome de Down, instituído no último dia 4.

“O evento abordará aspectos epidemiológicos, clínicos e, principalmente, multiprofissionais para essa condição de saúde que é muito prevalente em nosso meio”, explica André Luiz.

O projeto foi idealizado pela primeira-dama da AL e líder do Comitê de Responsabilidade Social da Casa, Cristiane Leitão, e lançado no último dia 15 de março. O objetivo é discutir com os municípios cearenses temas relevantes alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU). No lançamento, o presidente da Assembleia, deputado Evandro Leitão (PDT), afirmou que a ideia do projeto “é promover a inclusão, a difusão do conhecimento e o impulsionamento da inovação local, com trocas de experiências que gerem desenvolvimento econômico e social”.

Serviço

Os interessados em participar do evento podem se inscrever por meio do seguinte link. O seminário será transmitido ao vivo através da plataforma Zoom. O link da transmissão será enviado para o participante por mensagem de e-mail ou através do WhatsApp.

[ Mais notícias ]